Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

Institucional - Unidades Atacadistas

Em suas Unidades Atacadistas, estrategicamente localizadas em Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel, concentra-se a comercialização de hortigranjeiros a nível de atacado, que é realizada pelos comerciantes, atacadistas e produtores rurais que operam em suas instalações.

Em cada Central de Abastecimento existe o Pavilhão Permanente, que é uma área caracterizada pela obrigatoriedade diária de funcionamento, onde os comerciantes atacadistas compram e vendem produtos oriundos do Paraná e de outros Estados, nos boxes (lojas) locados pela CEASA, através do chamado TPRU - Termo de Permissão Remunerada de Uso. Existe também o Pavilhão do Produtor, também denominado de Mercado do Produtor, que é uma área específica colocada à disposição de pequenos produtores de hortigranjeiros que comparecem na CEASA, especialmente em época de safra, para a comercialização de seus produtos. Tais produtores têm seus produtos adquiridos principalmente por feirantes, supermercados, quitandas e varejistas ambulantes.

Os preços para a Comercialização são determinados no próprio mercado, como decorrência da oferta e procura, sendo devidamente acompanhados pelo SIMA - Serviço de Informação de Mercado Agrícola, que é realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, que transmite cotações de preços diários da maioria dos Estados Brasileiros, além de distribuir seus boletins para todos os interessados, facilitando a comparação do preço praticado nos diversos mercados do país.




 
Obtenha mais informações das unidades:
Curitiba
Maringá
Foz do Iguaçu
Londrina
Cascavel
Recomendar esta página via e-mail: