Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

Educação Alimentar e Nutricional - Dicas para uma Alimentação Saudável


  • Dê preferência aos alimentos livres de agrotóxicos e transgênicos;
  • Procure conhecer a origem dos produtos alimentares;
  • Dê preferência a alimentos integrais, ricos em fibras;
  • Dê preferência a sucos naturais;
  • Faça ao menos 3 refeições e 2 lanches por dia;
  • Consuma 5 porções de frutas, legumes e verduras de diferentes cores, todos os dias;
  • Procure incluir proteínas, animal ou vegetal, pelo menos uma vez ao dia, quatro vezes por semana;
  • Reduza o açúcar refinado na alimentação e evite refrigerantes e guloseimas em geral;
  • Reduza o sal;
  • Reduza o consumo de gorduras animais e frituras;
  • Procure mastigar bem os alimentos para uma boa digestão;
  • Beba de 6 a 8 copos de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições;
  • Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física por dia;
  • Arroz e feijão é uma combinação perfeita, devendo ser consumido com maior frequência;
  • Aprecie sua refeição, evite se alimentar na frente da televisão, prefira a companhia de sua família.
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