Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

10/05/2017

Dia das Mães aumenta o movimento do Mercado de Flores da Ceasa Curitiba

FLORES Os atacadistas do Mercado de Flores e Plantas Ornamentais, da Ceasa Curitiba, esperam um grande movimento nesta semana que antecede a data de 14 de maio, na comemoração do Dia das Mães. A expectativa é de que sejam superadas em 30% a média da movimentação mensal do setor que gira em torno das 320 toneladas. “Esse período equivale praticamente as semanas do Dias de Namorados, de Finados, e também de Final de Ano, quando as pessoas costumam presentear familiares e amigos com flores”, diz Joarez Miranda, gerente da Ceasa de Curitiba.

Segundo Edmílson da Silva, da Flor&Flora Rebeca Morena Comércio de Flores, atuando a mais de nove anos no setor atacadista da Ceasa, “a expectativa é de ampliar o atendimento aos clientes”. “Temos uma variedade grande que vão de flores de corte para arranjos e decoração, vasos com flores de várias espécies, rosas entre outras”, diz Edmílson da Silva.

 

Para Francisco Yokiti Ishiy, apesar do momento econômico de retração, “o movimento deverá aumentar nestes dias, em razão do Dia das Mães”. “É um período tradicional onde presentear os familiares com flores é sempre especial”, diz o atacadista que tem como principal fornecedor as flores e plantas vindas principalmente do município de Holambra, próxima a cidade de Campinas, em São Paulo, um dos principais polos produtivos de flores do país. “Temos quantidade e qualidade muito boas em nosso mercado. Isso garante também maior oferta e opções variadas para os compradores”, explica o atacadista, contando ainda que “a família está a mais de 15 anos no setor de comércio de flores e plantas ornamentais”.

 

Estrutura - A nova área do Mercado de Flores, no Pavilhão J da Ceasa Curitiba, começou a operar em outubro de 2016. No espaço de mil metros quadrados, operam 20 atacadistas que além da comercialização de flores, mudas, bulbos e plantas ornamentais, tem ainda disponíveis uma série de variedades de vasos e utensílios, produtos e equipamentos de jardinagem, paisagismo entre outros itens. O local dispõe ainda de uma cafeteria e lanchonete, e de um amplo espaço de estacionamento para os compradores. O mercado, está aberto ao público em geral, e busca atender principalmente os atacadistas e varejistas, através das floriculturas e mercados.

A comercialização no Mercado de Flores da Ceasa Curitiba é feita de segunda-feira a sábado, das 6 às 13 horas. Mais informações sobre as empresas que atuam no setor podem ser obtidas na Gerência de Mercado da unidade, ou através do fone (**41) 3348-6690, ou no PABX 3341-8300, em horário comercial. 

Confira o áudio desta notícia: javascript:void(0);/*1494591421506*/

Fotos: Divulgação/Ceasa Paraná

Mercado Flores  Mercado Flores
Mercado Flores Mercado Flores
Mercado Flores Mercado Flores

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.