Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

03/07/2017

Ceasa fará licitação para Medicina e Segurança do Trabalho

Pregão Presencial A Ceasa Paraná realiza no próximo dia 6 de julho (quinta-feira) novo pregão presencial. A modalidade, tipo menor preço, será para a contratação de serviços profissionais e especializados em medicina e segurança do trabalho, e de saúde ocupacional. A abertura da licitação será às 9 horas, na sala de reuniões da administração central da Ceasa, na rua Jaime Balão, 765, bairro Hugo Lange, em Curitiba.



Todas as empresas, públicas ou privadas, que possuem trabalhadores em regime da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, devem acompanhar as normas relacionadas à segurança e medicina do trabalho, conforme prevê a legislação. Estamos regularizando essas ações na empresa”, diz Natalino Avance de Souza, diretor presidente da Ceasa Paraná.



Para este Pregão Presencial, o prazo de execução dos serviços do contrato será de 24 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 60 meses. O valor do menor preço apurado de R$ 2.378,00 mensais com o custo total equivalente a R$ 57.072,00. No caso de prorrogação do contrato o índice de reajuste a ser utilizado será o INPC. “Inicialmente a licitação aconteceria no final de junho, mas optamos em prorrogar essa data para 6 de julho, promovendo novas adaptações no edital”, explica Luiz Eduardo Guidi, membro da Comissão Permanente de Licitação – CPL, da Ceasa Paraná.



A empresa especializada que vencer o processo deverá implantar e gerenciar os programas de controle médico de saúde ocupacional, de prevenção de riscos ambientais, fazer o laudo técnico das condições ambientais dos locais de trabalho, avaliação ergonômica e perfil profissionais dos funcionários. São também previstos nesses trabalhos a criação da Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, e da Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, junto as Ceasa no Estado.

Normas regulamentadoras

São padrões gerais que buscam atender a CLT, além de auxiliar os funcionários a tomarem as medidas necessárias evitando assim possíveis acidentes, ou doenças ocupacionais. Estas ações buscam melhorar o desempenho e as atividades que executamos em todos os setores da empresa, beneficiando também a nossa qualidade de vida”, diz Antônio Aparecido Teixeira, gerente de Recursos Humanos da Ceasa Paraná.. 

Mais informações sobre o edital, e anexos do pregão presencia,l podem ser obtidos gratuitamente no portal da Ceasa Paraná - www.ceasa.pr..gov.br, acessando o ícone Licitação, seguindo depois para Licitação Diversas Ceasa, Administração Central, Republicação de edital para contatação de empresa para Medicina e Segurança no Trabalho PP 014/2017 -  javascript:void(0);/*1499083698603*/. Esclarecimentos sobre o processo podem ainda ser procurados através do e-mail licitacaoceasa@ceasa.pr.gov.br, ou em horário comercial, no telefone (**41) 3253-3232, Setor de Licitações.

Confira o áudio desta matéria: javascript:void(0);/*1499172809701*/

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.