Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

12/07/2017

Nota de falecimento

 Paulo Ikeda E com pesar que comunicamos o falecimento nesta manhã, 12 de julho, do colega de trabalho Paulo Yutaka Ikeda (foto), 64 anos, ex-Gerente da Ceasa Curitiba.

Seu corpo será velado a partir das 17 horas de hoje, na Capela do Cemitério Parque Iguaçu, Rua Nicolau José Gravina, 292, bairro Cascatinha, próximo ao Parque Barigui. O sepultamento ocorrerá amanhã, quinta-feira, (13), às 10 horas.

Paulo Ikeda deu entrada no Hospital das Nações, em Curitiba, na última terça-feira, dia 11, onde ficou em observação. Porém na tarde de ontem, seu estado de saúde se agravou. Transferido para a UTI ficou em coma induzido, com parada parcial dos rins, e dos batimentos cardíacos. Na manhã de hoje, as 6h05, Ikeda não resistiu aos tratamentos e entrou em óbito.

Paulo Ikeda exerceu várias funções nos seus 36 anos de trabalho junto a Ceasa Curitiba. Além de analista de comercialização de hortigranjeiros, orientador de mercado e técnico em comercialização, Ikeda foi também gerente do Mercado do Produtor, do Mercado de Flores, e Gerente Geral da Unidade Atacadista da Ceasa Curitiba.

Nos últimos anos, Ikeda fazia também na recepção de alunos das Escolas Agrícolas, e de Universidades de Agronomia, que visitavam a Ceasa para conhecer as atividades e trabalhos executados por agricultores e permissionários atacadistas que atuam na Ceasa de Curitiba, no recebimento, desdobramento e comercialização de hortigranjeiros na empresa. Além de explicar o funcionamento e a dinâmica do mercado, Ikeda também acompanhava os grupos nas visitas técnicas ao atacado.

Estimado por todos que o conheciam, Ikeda tinha em especial carinho pelo cultivo de bonsais e flores. Gostava de manter as tradições orientais no bom relacionamento e trato com amigos, e público em geral que o procurava para se orientar sobre o mercado, entre outras questões. Por vários anos, Ikeda foi um dos representantes da comunidade Nipo-Brasileira, em intercâmbios internacionais entre o Paraná e o Japão.

Natural de Uraí, município da região Norte do Paraná, Paulo Ikeda deixa esposa Helena Yoshiko Shimizu Ikeda, e dois filhos, Luciana e Alexandre.

Em nome de todos os funcionários e amigos, produtores e permissionários atacadistas, e alunos, nossos sinceros sentimentos e consideração, em especial, aos familiares e todos aqueles que de uma maneira ou de outra, conviveram e compartilharam momentos de alegria e trabalho com o Paulo Ikeda.

Diretoria da Ceasa Paraná

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.