Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

22/08/2017

Ceasa Curitiba recebe a campanha “Agosto Azul”

Cartaz

Os secretários da Agricultura e do Abastecimento - Seab, Norberto Ortigara, e da Saúde- Sesa, Michele Caputo Neto, participam nesta quarta-feira (23), da campanha “Agosto Azul”, que acontece na Ceasa Curitiba. As atividades estão sendo realizadas na sede do Sindicato dos Permissionários da Ceasa – Sindaruc, e fazem parte da agenda desenvolvida em todo o estado desde o início deste mês. O tema deste ano, “Pai, seja presente!”, incentiva a paternidade responsável.

São ações que visam chamar a atenção para a necessidade de termos um estilo de vida saudável, com os cuidados da nossa saúde. Esta campanha, desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, em parceira com a Prefeitura de Curitiba e a Secretaria Municipal de Saúde, é importante e deve ser valorizada por todos. Exames médicos periódicos nos ajudam a identificar e até evitar, muitas vezes, algum tipo de problema que pode nos prejudicar futuramente”, diz Natalino Avance de Souza, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Além de chamar a atenção para o tema da paternidade responsável, os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Saúde - Sesa, envolvem também avaliações médicas, como aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de hepatites B e C, sífilis, HIV, aplicação de vacinas Influenza e Dupla, dicas nutricionais e de atividades físicas. “Nosso objetivo é alcançar os produtores, permissionários, carregadores, comerciantes, motoristas e demais trabalhadores que frequentam a Ceasa, alertando sobre as condições e os cuidados necessários com a saúde”, diz Paulo Santana, chefe da Vigilância Sanitária, da Sesa.

Os técnicos também orientam ao público participante da campanha, ações para se evitar criadouros de mosquitos que podem transmitir doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. “A vistoria semanal das residências e ambientes de trabalho em busca de recipientes que podem se tornar criadouros continua sendo a melhor forma de evitar a infestação de nossas cidades pelo Aedes aegypti”, informa a chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte.

A Sesa montou, na sede do Sindaruc, a estrutura necessária para o atendimento gratuito de todos trabalhadores que atuam na Ceasa Curitiba. As atividades que iniciaram nesta terça-feira (22) e acontecem até amanhã, qarta-feira (22), e acontecem até as 12 horas. Mais informações nas respectivas Gerências de Mercado da Ceasa Curitiba.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.