Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

24/10/2017

Ceasa Londrina recebe atividades do Outubro Rosa

Campanha Serão realizadas nesta quarta-feira (25), na Ceasa de Londrina, ações voltadas para a campanha do Outubro Rosa. Em parceria com o Hospital do Câncer de Londrina, uma equipe de voluntários, coordenados por Zuila Oliveira, distribuirá materiais com orientações e informações sobre a necessidade dos exames preventivos contra o câncer de mama e do colo do útero. Uma equipe de advogados também participará dessa ação dando esclarecimentos jurídicos para quem é portador, ou já teve algum tipo de câncer.

Somos parceiros nesse importante trabalho de conscientização tanto para as mulheres, como também para os homens. A prevenção é o melhor caminho para se evitar esse tipo de doença”, diz Marcos Augusto Pereira, gerente da Ceasa Londrina. “Tantos os produtores, como os permissionários e compradores que atuam na unidade quando solicitados, sempre participam desses trabalhos e campanhas de prevenção realizadas pelo Hospital do Câncer de Londrina”, completa o gerente.

Na tenda, montada próxima aos Pavilhões C e D da Ceasa Londrina, serão distribuídos informativos sobre os procedimentos e formas de prevenção e autocuidado sobre o câncer de mama, e do colo do útero. “A finalidade é fazer com que cada vez mais pessoas recebam informações sobre a doença, e da necessidade da realização de exames preventivos, dos sintomas e tratamentos que devem ser realizados”, diz Zuila Oliveira.

Além dos folders e folhetos informativos também serão distribuídos 600 laços cor de rosa, e a venda de camisetas, ao preço de R$ 25,00 com o símbolo da campanha Outubro Rosa. “Todo o valor arrecadado será revertido para o Hospital do Câncer de Londrina”, explica Zuila Oliveira, que além de voluntária da campanha, integra o Conselho da Mulher Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL.

Muitas pessoas não sabem, mas pessoas diagnosticadas com câncer possuem direitos especiais garantidos pela legislação, como saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, do PIS/Pasep, entre outros serviços. A equipe de advogados, também voluntários, darão informações sobre os procedimentos para ter esses benefícios”, explica Zuila Oliveira

As atividades serão desenvolvidas nos dois horários de funcionamento da Ceasa Londrina, das 4 às 8 horas, e das 13h30 às 16 horas. Mais informações na Gerência de Mercado da unidade.

Ação internacional

O movimento popular, internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é lembrado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. No Paraná, são realizadas ações de conscientização durante todo o mês de outubro.

Confira o áudio desta matéria no link: javascript:void(0);/*1509014325072*/  

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.