Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

23/11/2017

Ceasa Curitiba promove Expo Flores com oficinas técnicas e vários eventos

Expo Flores Como fazer uma horta em casa, paisagismo e hortas urbanas, curso básico de cultivo de orquídeas, curso de frutas decoradas, são alguns dos temas das oficinas livres que acontecem na 1a Expo Flores Ceasa a partir desta sexta-feira (24) e prossegue até domingo (26), na Ceasa Curitiba, na BR-116, quilômetro 111, no bairro Tatuquara. Os trabalhos serão realizados no Pavilhão J, onde fica o Mercado de Flores da Ceasa.

Temos hoje uma grande variedade e quantidade de flores, plantas ornamentais, aromáticas, medicinais, condimentares, frutíferas e insumos para jardins, aparelhos de jardinagem, vasos entre outros itens. Em média por mês o setor comercializa entre 90 a 100 toneladas, volume que deve crescer ainda mais nos próximos meses”, diz Joarez Miranda, gerente da Ceasa Curitiba. O Mercado de Flores da unidade ganhou recentemente uma nova área, com 1.725 metros quadrados, onde estão instaladas 19 empresas atacadistas de flores. O espaço tem ainda câmaras frias, além de espaços diferenciados de café e lanchonete, áreas para a produção de fotos e filmagens.

Segundo Luciane Diehl, designer e diretora de marketing do Instituto Gastronômico Humanitário – IGH, organizadora do evento “a programação começou a ser feita através das ideias e sugestões dos permissionários, como forma de apresentar ao público em geral, o Mercado de Flores, e as suas alternativas de venda e comercialização”. “Muita gente conhece a Ceasa como setor atacadista de hortigranjeiros. Porém com o novo espaço ocupado agora, as flores, plantas ornamentais e utensílios de jardinagem ganham uma grande visibilidade com muito potencial, principalmente pela qualidade e variedades aqui ofertadas”, explica Luciane Diehl.

Para Lourival Soares, da empresa Belíssima Flores, que atua no mercado a mais de 10 anos, “este encontro será o primeiro de muitos eventos que estaremos programando para os próximos meses”. “Nossa intenção é ampliar o conhecimento não só para aqueles que trabalham diretamente com a produção e comércio de flores, mas também para o público em geral. Será uma ótima oportunidade para termos mais informações e sabermos como preparar jardins, ou simplesmente plantar e cuidar de flores”, afirma Lourival Soares, que trabalha com mais de 200 espécies de orquídeas no seu box junto ao Mercado de Flores da Ceasa Curitiba.

Atrações artístícas, desfiles e gastronomia

Além das oficinas e cursos, a Expo Flores Ceasa terá ainda outras atrações nos três dias do evento. Na sexta-feira, haverá concurso de arranjos florais (buquês) e desfile da Rainha e Princesa das Flores da Ceasa. No período da tarde de sábado nas tendas montadas em frente ao mercado, haverá apresentação de cães para serem adotados.. No domingo também estão programadas várias atividades. Pela manhã, a partir das 11 horas, serão servidos costela fogo de chão, e ainda haverá uma exposição de carros antigos. No período da tarde, a partir das 14 horas shows com Orquestra de Cordas, depois com o grupos Irmãos Black, e Sertanejo. 

A realização do evento é do Sindaruc - Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento no Estado do Paraná, que também representa os atacadistas que atuam no Mercado de Flores da Ceasa Curitiba.

Confira no serviço, e no cartaz abaixo a programação completa da 1a Expo Flores Ceasa.

 

Serviço

 

1a Expo Flores Ceasa

Local: Pavilhão J do Mercado de Flores da Ceasa Curitiba

Dias 24, 25 e 26 de novembro, sexta-feira a domingo, das 9 às 16 horas.

Endereço: BR 116, km 111, nº 22.881 – bairro Tatuquara.

Fones: (0**41) 3341-8300 – 3348-6690 – Fax – 3348-1109, em horário comercial, e com Luciane Diehl, (0**41) 99867-2722.

Progtramação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.