Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

18/12/2017

Ceasas do Paraná voltam a aumentar volume da comercialização de hortigranjeiros

Natalino Avance de Souza “A Ceasa Paraná deverá novamente superar a casa de 1 milhão de toneladas de hortigranjeiros comercializados neste ano de 2017, com um aumento próximo de 10% se comparados ao período anterior. É um volume significativo, e mostra que as ações realizadas pela diretoria em parceria com produtores e permissionários atacadistas que atuam nas cinco unidades da Ceasa no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, estão em sintonia, e buscam cada vez mais aperfeiçoar as boas práticas de comercialização adotadas em nossos mercados.

Atualmente temos 5.247 agricultores cadastrados nas Ceasas do Paraná, sendo que na unidade de Curitiba são 3.520 produtores, dos quais 1.362 são considerados ativos, que negociam com frequência no Mercado do Produtor. Estão instaladas em nossas unidades 682 empresas atacadistas atuando nos mercados, que auxiliam no intercâmbio da comercialização de frutas, legumes e verduras para todos os 399 municípios paranaenses, para as Ceasas de outros Estados, e também de países vizinhos. A previsão é que o atacado de hortigranjeiros, e demais serviços das nossas Ceasas, gerem R$ 2,4 bilhões na movimentação financeira.

Buscamos modernizar as infraestruturas dos nossos mercados, fazendo melhorias com obras de pavimentação, da construção de novos espaços e reparos que se fazem necessários, para dar mais segurança e comodidade não só a todos que trabalham diariamente nos mercados, como também aos compradores que fazem seus negócios, e ajudam a abastecer o varejo.

Segundo os institutos de economia do Estado, o Paraná deverá apresentar um crescimento de 2% em 2017, o que nos faz acreditar que aos poucos estamos superando as dificuldades apresentadas nos anos anteriores. A diversificação da nossa agricultura colabora imensamente na previsão de uma estabilidade econômica, projetando também a possibilidade de melhores iniciativas de trabalhos para os próximos meses.

E neste segmento que as Ceasas do Paraná, com o apoio dos nossos produtores, permissionários atacadistas, e demais trabalhadores que atuam nos mercados, mostram que a empresa tem um importante papel nos esforços de recuperação e crescimento da comercialização de hortigranjeiros no Estado.

Agradecemos o constante diálogo e interação das entidades representativas de produtores e permissionários, na busca de resolver e melhorar as ações que a direção da Ceasa Paraná busca colocar em prática em nossas cinco unidades atacadistas.

Em nome da diretoria da Ceasa Paraná, e de seus funcionários, aproveito o momento para desejar que as realizações alcançadas neste ano, sejam apenas boas sementes para os novos desafios e projetos que teremos em 2018.

Boas festas e Feliz Ano Novo a todos”.

Natalino Avance de Souza, diretor presidente da Ceasa Paraná

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.