Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

09/03/2018

Ceasa doa 16 mil quilos de hortigranjeiros para 12 comunidades dos bairros do Portão e CIC

Banco CIC x Portão A Ceasa Paraná, empresa vinculada a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, repassa nesta sexta-feira (9), mais 16 mil quilos de hortigranjeiros, para 12 comunidades carentes dos bairros Portão e Cidade Industrial de Curitiba, atingidas pelas enchentes do último final de semana. Os produtos foram doados pelos agricultores e permissionários atacadistas que atuam na Ceasa de Curitiba. A estimativa é de que 2.600 famílias sejam atendidas com a iniciativa do programa Banco de Alimentos da Ceasa.

Essas ações buscam amenizar os problemas causadas pelas fortes chuvas, que causaram enchentes em várias regiões de Curitiba. Muitas famílias tiveram prejuízos e ainda estão se recuperando dos danos causados em suas residências”, diz Natalino Avance de Souza, diretor presidente da Ceasa Paraná. “Voltamos a agradecer os nossos produtores e permissionários atacadistas da Ceasa, que voltaram a se solidarizar e ajudar essas comunidades”, completa o dirigente da empresa.

Na segunda-feira, dia 5 de março, o Banco de Alimentos arrecadou 17 mil quilos de hortigranjeiros, que foram repassados para comunidades dos bairros da Cachimba e Parolin. Desta vez, contando com o apoio da Defesa Civil, e das Regionais da Prefeitura de Curitiba do Portão e da CIC, os produtos serão encaminhados para as comunidades das Vilas Nina, Candinha, Portelinha, Estrela, Ferrovila, Independência, Barigui, Nossa Senhora Aparecida, Jacira, Venisia, Resistência e Modelo.

Banco de Alimentos

Nas cinco unidades da Ceasa do Estado funciona ainda o programa Banco de Alimentos. Essa atividade é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar, e atua em parceria com agricultores e permissionários atacadistas através da coleta e repasse de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda em boas condições de consumo.

Depois de doados, esses produtos são separados e selecionados, sendo posteriormente encaminhados diariamente para as 531 entidades assistências – orfanatos, creches, hospitais públicos entre outros, cadastradas no programa. São beneficiadas em média por mês cerca de 130 mil pessoas. O Banco de Alimentos da Ceasa faz um reaproveitamento, em média por dia, de 5 toneladas de produtos, que seriam descartados junto aos respectivos aterros sanitários.

Fotos: Divulgação / Banco de Alimentos / Ceasa Paraná

Banco  de Alimentos doações para Cic e Portão Banco de Alimentos

Banco de Alimentos Banco de Alimentos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.