Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

12/04/2018

Espaço Ceasa Cidadania e Saúde promove novas atividades sociais nesta sexta-feira, dia 13 de abril

Espaço Ceasa

Saúde do Trabalhador” é tema do segundo evento que acontecerá nesta sexta-feira, dia 13 de abril, no Espaço Ceasa Cidadania e Saúde, local inaugurado no final de março, onde funcionava o Centro de Eventos da Ceasa Curitiba. Estão programadas quatro atividades voltadas aos produtores, permissionários atacadistas, trabalhadores avulsos e compradores que atuam no mercado da Ceasa. 

“Estamos iniciando uma nova ação social, voltada não só ao nosso público interno, como também ajudando a orientar com exames e serviços a população que mora no chamado entorno da Ceasa Curitiba. Reformamos o novo espaço, para que pudéssemos abrigar paralelamente várias atividades num mesmo dia”, explica Natalino Avance de Souza, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Das 9 às 12 horas acontecerão duas ações, sendo que a primeira, aplicação de vacinas Dupla adulto – difteria e tétano, Hepatite B, VTV – Tríplice Viral. Esta vacina é composta de três vírus vivos, e atenuados para o sarampo, caxumba e da rubéola. “Os procedimentos são gratuitos, e visam buscar a imunização a todos que atuam no mercado da Ceasa”, diz Cristina Muranobu Yano, da coordenação de Vigilância em Saúde, do Distrito Sanitário Tatuquara. Nesse mesmo período uma equipe da Fundação de Ação Social – FAS, da Regional Tatuquara orientará os presentes com distribuição de informativos e esclarecimentos de serviços de educação, saúde, obtenção de documentos, entre outros itens.

Das 10 horas às 11 horas, serão realizadas pela Secretaria Municipal de Educação atividades voltadas a ergonomia, ginásticas laboral e compensatória, problemas relacionados ao combate às lesões por esforços repetitivos – LER. “Essas atividades buscam também melhorar um pouco mais a qualidade de vida dos trabalhadores que atuam aqui no mercado. São detalhes que podem ser incorporados por todos no seu cotidiano”, diz Jaqueline dos Reis Macedo, assistente social da Ceasa Paraná.

As atividades serão coordenadas pelas equipes técnicas do Distrito Sanitário Tatuquara, da Secretaria Municipal de Saúde, e de Educação, da Secretaria de Estado de Saúde, da Fundação de Ação Social – FAS Regional Tatuquara, da Prefeitura de Curitiba, e da Ceasa Curitiba. Mais informações sobre esses trabalhos poderão ser obtidas junto a Gerência de Mercado da Ceasa Curitiba.

Confira o áudio desta matéria: javascript:void(0);/*1523545995810*/

Fotos: Divulgação Ceasa Paraná / SMCS

Serviço

Assunto: Saúde do Trabalhador.

Data e horário: 13 de abril, sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Local: Espaço Ceasa Cidadania e Saúde, Ceasa Curitiba, BR-116, bairro Tatuquara.

Espaço Ceasa 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.