Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

27/06/2018

Acadêmicos de Agronomia da FAG, fazem visita técnica na Cascavel

Ceasa Cascavel A Ceasa de Cascavel recebeu nesta semana a visita técnica de estudantes do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz - FAG, de Cascavel. Acompanhados pelo professor Erivan de Oliveira Marreiros, da disciplina de horticultura, o grupo do 4o período do curso de Agronomia percorreu as instalações da unidade. Além de conhecerem os processos de estocagem, das câmaras frias, lavagem e classificação de hortigranjeiros, os estudantes também conversaram com os permissionários da Ceasa sobre o intercâmbio de produtos com outros mercados atacadistas.

Antes, os acadêmicos da FAG, foram recebidos pelo orientador de mercado da Ceasa Cascavel, Olivar da Rocha, que explicou a função da empresa, sua importância no abastecimento alimentar, as boas práticas de comercialização e a forma de logística de compra e vendas dos produtos na unidade. No final da visita, os estudantes conheceram também os trabalhos feitos junto ao Banco de Alimentos, e as suas atividades desse programa social.

A Ceasa de Cascavel é um das cinco unidades atacadistas de hortigranjeiros no Paraná. A unidade tem 20 empresas, que comercializam em média por mês cerca 5.250 toneladas. O Banco de Alimentos da Ceasa Cascavel faz um reaproveitamento médio por mês de 135 mil quilos de hortigranjeiros. O programa tem cadastradas 159 entidades assistências.

Fotos: Divulgação - Ceasa Paraná

Ceasa Cascavel

Ceasa Cascavel


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.