Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

26/04/2019

Ceasa Curitiba e Secretaria de Educação promovem 1º Curso Pré-Vestibular Comunitário/ 2019

enem Terá início a partir dia 4 de maio, na Ceasa Curitiba, uma ação social visando preparar alunos e interessados em participar dos vestibulares da Universidade Federal do Paraná – UFPR, e do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e outros, que acontecem no final deste ano de 2019. O 1º Curso Pré-Vestibular Comunitário acontecerá sempre aos sábados, das 8 às 12h20, no Espaço Cidadania e Saúde da Ceasa Curitiba. As aulas serão ministradas por professores voluntários da Secretaria de Estado da Educação – SEED, e de outras instituições de ensino.

Estamos possibilitando a uma parcela dos nossos permissionários atacadistas, seus funcionários, produtores e demais trabalhadores que atuam na Ceasa Curitiba de participarem dessas atividades. A intenção é dar essa alternativa para se capacitarem ainda mais nos estudos, e terem um melhor desempenho no acesso as universidades, e ao ensino técnico de nível médio”, afirma Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial da Ceasa Paraná.

Parcerias e trabalho social

Contamos neste processo, com o apoio do Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento – Sindaruc, e também da participação do Governo do Estado, através da Seed/NRE Curitiba- Setor Bairro Novo”, diz o dirigente da Ceasa.

A intenção desse trabalho comunitário, é de também atender a comunidade do chamado “entorno” da Ceasa, bairros e vilas, onde a empresa como um todo desempenha um importante papel social”, completa Paulo Ricardo da Nova.

Para Paulo Salesbran, atacadista e presidente do Sindaruc, “este tipo de iniciativa busca valorizar e qualificar ainda mais o ambiente Ceasa”. “Ajudamos a melhorar o conhecimento dos nossos colaboradores nos estudos, e incentivamos aqueles que pretendem fazer o vestibular, e o Enem”, diz Paulo Salesbram.

Inscrições gratuitas

Segundo Luiz Paulo Ribeiro, assistente de área da Seed do setor do Bairro Novo, “as inscrições para participar desse curso preparatório são gratuitas, e serão destinadas a princípio para 100 vagas de alunos dos 18 colégios da região do Bairro Novo/Tatuquara. Outras 20 vagas serão para os interessados da Ceasa”. “Já estamos fazendo a seleção junto aos nossos colégios aqui do setor Bairro Novo. As aulas e disciplinas serão ministradas por professores voluntários, e estagiários da área educacional. Contamos também com a parceria do administrador da Regional da Rua da Cidadania do Tatuquara, Jadir de Lima e sua equipe”, explica Luiz Paulo Ribeiro.

Incentivo a continuidade aos estudos

Os assistentes acreditam “fielmente neste projeto, e que está ação propiciará aos nossos estudantes, assim como a comunidade da Ceasa, um aprofundamento de conteúdos relevantes aos exames externos”. “Isso nos ajuda a fortalecer o processo de ensino e aprendizagem, e o incentivo ao acesso e continuidade aos estudos”, completa o representante da Seed.

Entre as disciplinas do Pré-Vestibular Solidário estão aulas básicas de Línguas Portuguesa e Inglesa, Produção de textos, Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Biologia, Física, Sociologia, Filosofia, entre outros temas que poderão aparecer nos exames vestibulares. Serão 22 datas, sempre aos sábados, com as disciplinas divididas em dois módulos em cada período. Confira aqui o calendário javascript:void(0);/*1556559260850*/ 

Serviço

Assunto: Curso Pré-Vestibular Comunitário para a UFPR e Enem

Local: Centro de Eventos da Ceasa Curitiba

BR 116 – Km 111, nº 22.881, bairro Tatuquara

Quando: sempre aos sábados, das 8 às 12h20 horas

Início: 4 de maio Término: 16 de novembro

Mais informações: Secretaria de Educação – Setor Bairro Novo – 3348-5762, ou 3348-5472

Divisão Social / Banco de Alimentos da Ceasa Paraná – 3348-5501

Sindaruc – 3348-2802

Curso Ceasa Curso Ceasa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.