Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

12/06/2019

Ceasa Curitiba promove festa junina para famílias do Banco de Alimentos

Festa Junina A Ceasa Curitiba, em conjunto com o Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento - Sindaruc, faz nesta sexta-feira, 14 de junho, o "Arraiá Junino" do programa Banco de Alimentos. O evento, que terá início a partir das 14 horas, acontecerá no Centro de Eventos do Sindaruc, próximo ao Mercado do Produtor da Ceasa Curitiba.

 Para o Banco de Alimentos,  as festas tradicionais que fazem parte do nosso calendário é evidenciar a riqueza da cultura popular brasileira, fomentando a inclusão social através da cultura. “A Ceasa e o Sindaruc vêm fortalecendo o trabalho social com a comunidade do seu entorno, abrindo possibilidades de acesso a cultura, educação, campanhas de vacinação e garantia à alimentação a população que dela necessita.  Nessa sexta-feira vamos comemorar uma das principais festas brasileiras, a Festa Junina, que terá como público as famílias atendidas no Banco de Alimentos”, diz Jaqueline Gomides, coordenadora do programa Banco de Alimentos.

Nas cinco Ceasas do Paraná, em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu estão em atividades o Banco de Alimentos. O programa é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar, e atua em parceria com produtores e permissionários através da coleta e repasse de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda em boas condições consumo.

Estão cadastradas junto ao programa 531 entidades – orfanatos, creches, hospitais públicos e instituições assistenciais, que atendem em média por mês cerca de 130 mil pessoas. Em média, por ano, o Banco de Alimentos das cinco unidades no Estado fazem um reaproveitamento de 5,01 toneladas (5 milhões 13 mil 200 quilos) de produtos, que seriam descartados junto aos respectivos aterros sanitários onde atuam as Ceasas do Estado. 

Confira o áudio desta matéria: javascript:void(0);/*1560520175122*/



.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.