Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

02/07/2019

Iapar promove na Lapa seminário sobre fruticultura

Seminário

Será realizada nesta quarta-feira, dia 3 de julho, o 5º Seminário Sul Paranaense de Fruticultura. O encontro deverá reunir cerca de 300 fruticultores da região Sul do Paraná, e do Planalto Norte de Santa Catarina. O seminário acontecerá na Estação Experimental do Iapar na Lapa, e tem início as 9 horas.

O primeiro tema a ser abordado, “Quebra de dormência em frutas de caroço e uva”, será apresentado pelo técnico José Luiz Petri, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri. As 10h30 o assunto a ser apresentado “Nutrição mineral de fruteiras temperadas”, tem como palestrante o professor Antônio Carlos Chagas Motta, da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Ainda na parte da manhã serão apresentados, por produtores da região, “Casos de sucesso em fruticultura temperada.

O seminário será retomado a partir das 13h30, com assuntos ligados aos “Manejos no controle de doenças de frutas de caroço”, tendo como palestrante a professora Louise Larissa May de Mio, da UFPR, e “Manejos de controle de doenças na uva”, com o professor Luiz Antônio de Biasi, da UFPR.

O encontro termina após as 15h30, com os técnicos da Emater Paraná e do Iapar, acompanhando os participantes numa visita à vitrine tecnológica da Estação Experimental da Lapa.

Além do Iapar e Emater, participam ainda da organização do evento, o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – Seab, Ceasa Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, e da Prefeitura da Lapa.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.