Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

15/10/2019

Ceasa comemora Dia Mundial da Alimentação com ações na Boca Maldita

Dia Mundial da Alimemntação

A Ceasa Paraná será uma das empresas que estarão nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, das 10 às 16 horas, na Boca Maldita, na Rua das Flores, no centro de Curitiba. Essa data marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO, em 1945. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi criada em novembro de 1979 pelos países membros da 20a Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. Participam ainda dos eventos na Rua das Flores, as Secretaria de Estado da Saúde, e da Agricultura e Abastecimento, Emater e Iapar.

Temos marcado essa data sempre com eventos, para lembrar da importância e o valor de uma alimentação saudável, de qualidade e acessível a todos e sem desperdício”, diz Eder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná. Ele explica ainda que a “Ceasa mantém em sua cinco unidades – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, o programa Banco de Alimentos”. Através desse trabalho, realizado em parceria com os agricultores e permissionários atacadistas que atuam na empresa, são coletados diariamente hortigranjeiros sem padrão de comercialização, mas ainda em boas condições de consumo. Depois de separados e selecionados, esses produtos são repassados para as entidades assistências cadastradas no programa.

Ao todo temos 531 entidades – orfanatos, creches, hospitais públicos entre outros, que recebem periodicamente esses hortigranjeiros doados, que acabam beneficiando, em média por mês, 130 mil pessoas. O Banco de Alimentos da Ceasa faz um reaproveitamento de cerca 5 toneladas de produtos por dia”, diz Jaqueline Gomides, gerente do programa da Ceasa Paraná.

Ações e campanhas sociais

A gerência do Banco de Alimentos da Ceasa realiza também várias atividades sociais em suas unidades. Além de oficinas de reaproveitamento de alimentos, destinadas a merendeiras das entidades que integram o programa, são realizadas ações sociais com órgãos governamentais e da iniciativa privada, em eventos e campanhas de conscientização, educação e cuidados com a saúde, destinadas a famílias de baixa renda, e de vulnerabilidade social.

Na quinta-feira (17) o diretor presidente da Ceasa Paraná, Eder Bublitz, será um dos palestrantes no evento da Federação das Industrias do Estado do Paraná – Fiep, onde fará uma apresentação sobre os trabalhos de Segurança Alimentar, realizados através do programa Banco de Alimentos desenvolvido nas cinco unidades atacadistas da empresa no Estado.

Confira o áudio desta matéria: javascript:void(0);/*1571225708133*/

Dia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.