Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

18/10/2019

Governo vai apoiar Banco de Alimentos para combater a fome

Evento Secretaria de Justiça

Investir em banco de alimentos e reforçar programas sociais para combater a fome e a extrema pobreza são os projetos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, segundo afirmou o secretário Ney Leprevost ao participar do 1º Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza, realizado na quinta-feira (17), na Federação das Indústrias do Paraná. “Ainda existem muitas pessoas que se encontram em extrema pobreza”, disse ele, informando que a Secretaria pretende apoiar a expansão do programa Banco de Alimentos do Ceasa Paraná e retomar programas sociais direcionados ao combate à fome.

O diretor presidente da Ceasa, Eder Eduardo Bublitz, foi um dos palestrantes, apresentando os trabalhos de Segurança Alimentar, realizados através do programa desenvolvido nas cinco unidades atacadistas da empresa no Estado, em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Para o promotor Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Ministério Público do Paraná, é fundamental investir em políticas sociais e de inclusão para erradicar a pobreza e reduzir a desigualdade. “A pobreza é uma violação dos direitos humanos. Ela limita o alcance das liberdades públicas dos mais pobres, que se encontram privados dos bens necessários para viver em condições dignas”, disse ele.

O Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza foi realizado no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, data criada com o objetivo de conscientizar a sociedade e os governos de todo o mundo sobre o elevado número de pessoas que ainda estão vivendo na extrema pobreza, expostos à miséria, fome crônica e violência. O Fórum também tratou dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a agenda mundial adotada pela ONU, para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade

Confira o áudio desta matéria: javascript:void(0);/*1571408562673*/


Fotos: Divulgação / Sejuf

Evento Secretaria de Justiça Evento Secretaria de Justiça
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.