Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

21/10/2019

Estudantes do Colégio São Sebastião recebem orientações sobre alimentação saudável

São Sebastião Os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual São Sebastião, no bairro Umbará, em Curitiba, tiveram uma atividade extracurricular na última sexta-feira (18). Os estudantes foram convidados a participar de uma roda de conversas sobre segurança alimentar e nutricional. “Foi uma forma de encerrarmos as atividades comemorativas ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado anualmente no dia 16 de outubro, quando essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura – FAO, que neste ano teve como tema central ”As nossas ações representam o futuro”, lembra Jaqueline Macedo, gerente do programa Banco de Alimentos da Ceasa Paraná.

Além dos motivos que levaram a criação dessa data pela FAO, os alunos receberam ainda uma cartilha com os passos parta uma alimentação saudável, e foram entregues a eles 200 sacolas com produtos hortigranjeiros, doados pelos permissionários atacadistas da Ceasa Curitiba. “Buscamos também informar aos estudantes, formas de melhor aproveitamento integral de frutas e verduras, assim como dicas para evitarmos o desperdício de alimentos”, explica Jaqueline Macedo.

Além da Ceasa Paraná, a ação no Colégio São Sebastião contou ainda com a participação do Núcleo Regional da Educação de Curitiba/ Setor Bairro Novo, da Secretaria Estadual da Educação, do Departamento Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Desan, da Secretaria Estadual de Agricultura e do Abastecimento, e do Sindicato dos Permissionários da Ceasa Curitiba – Sindaruc.

Outras ações 

A Ceasa participou ainda de outras duas atividades referentes ao Dia Mundial da Alimentação. Na quarta-feira (16) esteve no evento realizado na Rua das Flores, na Boca Maldita, na distribuição de mudas, sementes e folhetos sobre o reaproveitamento de alimentos, juntamente técnicos do Desan/Seba, do Instituto Emater, Iapar e da Secretaria Estadual da Saúde,

Na quinta-feira (17), Eder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná foi um dos palestrantes do 1o Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza, contando sobre a importância e as experiências realizadas pelo programa Banco de Alimentos, desenvolvido em parceria com os agricultores e permissionários atacadistas, que atuam nas cinco unidades da empresa no Estado, em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. O fórum realizado na sede da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep, foi promovido pela Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho.

Fotos: Divulgação Ceasa Paraná

São Sebastião São Sebastião

São Sebastião São Sebastião

São Sebastião São Sebastião

São Sebastião

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.