Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

31/01/2020

Primeira-Dama do Paraná visita a Ceasa

Visita A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa esteve na quinta-feira (30/01) na Ceasa Curitiba acompanhando as atividades do Banco de Alimentos da unidade. Recebida pela diretoria da empresa, Luciana Saito Massa percorreu as  instalações da Cozinha Industrial da Ceasa, o Mercado de Flores, e ainda os trabalhos de recebimento e separação dos hortigranjeiros doados ao programa.   

Nas cinco unidades da Ceasa do Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, estão instaladas o programa Banco de Alimentos. Essa atividade é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar, e atua em parceria com agricultores e permissionários atacadistas da Ceasa, através da coleta e repasse de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda em boas condições de consumo.

Depois de doados, esses produtos são separados e selecionados, sendo após encaminhados diariamente para as 453 entidades assistências – orfanatos, creches, hospitais públicos entre outros, cadastradas no programa. São beneficiadas em média por mês cerca de 130 mil pessoas. .

Ações e campanhas sociais

As gerências do Banco de Alimentos das Ceasas realizam também várias atividades sociais em suas unidades. Além de oficinas de reaproveitamento de alimentos, destinadas a merendeiras das entidades que integram o programa, são realizadas ações sociais com órgãos governamentais e da iniciativa privada, em eventos e campanhas de conscientização, educação e cuidados com a saúde, destinadas a famílias de baixa renda, e de vulnerabilidade social.

Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba

O Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba tem 102 entidades cadastradas no programa, que atende em média cerca de 48 mil pessoas por mês. Em média, por dia, o programa faz um reaproveitamento de 4 mil e 300 quilos de hortigranjeiros que são repassados para as entidades.

Fotos: Divulgação 

Visita Visita

Visita Visita

Visita Visita

Visita Visita

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.