Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

17/04/2020

Ceasa Maringá tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde para medir temperatura dos usuários do mercado

Ceasa Maringá A Ceasa de Maringá, visando ampliar as medidas de prevenção à contaminação pelo COVID-19, vem destacando as medidas nos cuidados com a limpeza e higienização do mercado. A unidade conta atualmente com uma equipe de agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, que atuam na portaria de acesso ao mercado, abordando os usuários. “Além de realizarem a medição da temperatura com termômetros digitais de testa, esses técnicos fazem esclarecimentos e tiram dúvidas sobre os cuidados que devemos ter para evitar a Coronavírus”, explica Marcos Augusto Pereira, gerente da Ceasa Maringá.

Outra atitude adotada é a exigência do uso de máscaras para todos os usuários que circulam pelo mercado. “Estamos seguindo as orientações do setor de Vigilância Sanitária. Muitos produtores, atacadistas, funcionários e compradores já aderiram a essa prática. É mais um trabalho visando a segurança de todos, e dos produtos comercializados no mercado”, diz o gerente da Ceasa Maringá.

Foram colocados ainda vários cartazes e banners na unidade, informando sobre os procedimentos constantes para higienizar as mãos, e de como se proteger do vírus. A equipe de limpeza da Ceasa Maringá também lava constantemente a unidade.

Fotos: Divulgação Ceasa Paraná

Ceasa Maringá Ceasa Maringá

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.