Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

22/07/2020

Ceasa Maringá recebe o “Varal Solidário”

Ceasa Maringá  A Ceasa Maringá e o Provopar - Programa do Voluntariado Paranaense realizaram na manhã desta quarta-feira (22), uma ação chamada de “Varal Solidário”. O ato realizado no espaço aberto do Mercado do Produtor distribuiu cerca de 1 tonelada de peças de vestuários e 150 pares de sapatos, além de roupas de cama, mesa e banho.

Essas peças, em bom estado de conservação, foram arrecadadas junto a Campanha do Agasalho 2020, promovida pelo Provopar Estadual, em parceria com o Instituto Pró-Cidadania. “Já tínhamos conversado com a Prefeitura de Maringá e com o Provopar, para realizarmos este trabalho social. A princípio foram beneficiadas as entidades que estão cadastradas junto ao programa Banco de Alimentos da Ceasa, e os carregadores e os funcionários terceirizados que atuam no nosso mercado”, diz Marcos Augusto Pereira, gerente da Ceasa Maringá.

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora também acompanhou as doações feitas na Ceasa. “Todas as peças doadas ficam em “quarentena” por sete dias, antes de serem repassadas às entidades assistências, como medida de prevenção ao coronavírus”, diz Rosângela Denielides, d diretora executiva do Provopar de Maringá.

O local escolhido para essas doações foi realizada na área aberta do Mercado do Produtor da unidade. “Escolhemos esse dia, pois não temos a comercialização direta dos agricultores que atuam na nossa Ceasa. Seguimos também todas as orientações de evitarmos aglomerações, neste período de pandemia”, explica Marcos Augusto Pereira. A previsão é de uma nova ação como esta, realizada hoje, aconteça nas próximas semanas, desta vez para atender os produtores e demais funcionários das empresas atacadistas da unidade.

Fotos: Prefeitura Municipal de Maringá

Ceasa Maringá Ceasa Maringá

Ceasa Maringá Ceasa Maringá

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.