Serviços de Apoio à Comercialização

Segurança alimentar e nutricional

Responsabilidade Socioambiental

CEASA

16/12/2020

Seab, Ceasa e Sindaruc organizam doação de alimentos para a campanha Natal Voluntário

Seab Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, a Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e o Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento (Sindaruc) possibilitou a doação de 12 mil quilos de alimentos para a campanha Natal Voluntário, iniciativa do Governo do Estado e Governo Federal.

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, parabenizou a equipe que viabilizou a ação. Entre os produtos doados, que serão entregues a instituições de acolhimento, estão leite, achocolatado, óleo, arroz, feijão, farinha, biscoitos e frutas. “Graças ao bom entendimento com empresários que atuam na Ceasa, ao Sindaruc e outros parceiros, conseguimos articular essa doação”, disse Ortigara.

A primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, da Superintendência de Ação Solidária do Paraná (SGAS), recebeu oficialmente as doações na segunda-feira (14), na sede da Seab, em Curitiba, em cerimônia com a presença do secretário e do diretor-presidente da Ceasa, Eder Bublitz. “Temos uma boa relação com os produtores e permissionários que atuam nos nossos mercados atacadistas das Ceasas, que também contribuíram com essa iniciativa”, explica Eder Bublitz.

Luciana Saito Massa lembra ainda que o ano de 2020, marcado por adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, tem mostrado que a força e a união dos paranaenses fazem a diferença. “A colaboração e amor de todos vão transformar o Natal de muitas crianças e idosos em nosso estado”. Com o encerramento do recebimento das doações, na terça-feira a campanha já iniciou a triagem e separação, com auxílio da Defesa Civil e SGAS.

Fotos: Divulgação / Seab 

Seab Seab


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.