Ação policial na Ceasa de Curitiba 05/03/2008 - 13:37

Polícia Militar faz blitz na Ceasa Curitiba

Ações serão constantes e visam dar maior segurança ao mercado


Uma ação preventiva do Comando do Policiamento da Capital, através do 13.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná – 2.ª Companhia foi realizada na sexta-feira (29 de fevereiro) nas dependências do mercado atacadista da Ceasa Curitiba. A blitz policial, realizada por 45 policiais militares, cinco viaturas e 20 motos, visou principalmente dar mais segurança e tranqüilidade aos produtores, atacadistas, trabalhadores em geral e comerciantes que atuam diariamente na unidade.

Além da revista em veículos, e da solicitação de documentos para verificação de antecedentes, o trabalho realizado pela Polícia Militar é considerado pela direção da Ceasa como “educativo e importante para a atividade de todos no mercado”. Segundo Antônio Comparsi de Mello, diretor presidente da Ceasa Paraná, “este trabalho será constante e periódico nas cinco unidades da empresa no Estado”. “São ações feitas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, e tem total apoio dos produtores, atacadistas e trabalhadores da Ceasa”, afirma Antônio Comparsi de Mello.

Na ação da última sexta-feira, não houve constatação de nenhuma irregularidade. Nas 178 abordagens realizadas no trabalho da 2.ª Companhia, as pessoas que estavam sem documentação foram encaminhadas para a verificação dos antecedentes e depois liberadas. Para o 1.º tenente Roberto Ribeiro dos Santos Júnior, “o patrulhamento em todos os locais e vias de acesso, foi positivo, e certamente inibidor de possíveis ações delituosas no futuro”.