Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba atenderá famílias carentes da Vila União 17/02/2022 - 13:11

O Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba fará nesta sexta-feira (18) uma ação junto aos moradores da Vila União, no bairro do Tatuquara. O local foi escolhido pela Associação dos Movimentadores de Mercadorias dos Produtores Rurais da Ceasa Curitiba, e deverá beneficiar cerca de 400 famílias.

“Temos uma parceria muito importante com estes trabalhadores que atuam no nosso mercado. A associação tem nos ajudado também a conscientizar nesse reaproveitamento e coleta dos produtos que seriam descartados”, diz Eder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Segundo David Dinilton Neneve Raimundo, presidente da Associação dos Movimentadores de Mercadorias dos Produtores Rurais da Ceasa Curitiba “essa coleta dos hortigranjeiros será intensificada junto aos produtores e boxistas”. “Pedimos a todos que entrem em contato com a equipe do Banco de Alimentos para fazerem essas doações. Unidos somos mais fortes”, afirma o dirigente.

O programa Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar. Ele funciona através da coleta dos produtos não comercializados pelos permissionários atacadistas e agricultores que atuam no mercado da Ceasa. Depois de separados e selecionados esses hortigranjeiros são distribuídos para as 178 entidades - creches, hospitais públicos, asilos, casas de recuperação entre outros cadastradas junto ao programa. Em média por mês, o Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba, faz um reaproveitamento de 229 mil quilos de produtos. 

Fotos: Divulgação / Ceasa Paraná

GALERIA DE IMAGENS