Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba teve curso de preparo de chocolates 21/03/2023 - 14:20

Com a chegada do período de comemorações da Páscoa o programa Banco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Curitiba promoveu um curso de “Chocolate e suas produções”. Realizado na cozinha industrial do programa no período de 15 a 17 de março, as aulas práticas na elaboração de receitas e doces tradicionais foram ministradas por Rafael Perin, instrutor de ensino do Senac Paraná.

“A intenção é capacitar as famílias e instituições sociais atendidas pelo Banco de Alimentos. Temos um convênio com o Senac, onde também participa o Sindaruc – Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado do Paraná, para a realização desses cursos e trabalhos”, diz Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Segundo Rafael Perin “foi uma oportunidade maravilhosa trabalhar na cozinha do Banco de Alimentos da Ceasa”. “Primeiro pela equipe que fez essa acolhida e recepção. Depois os alunos que demonstraram bastante interesse em todo o processo, engajamento e vontade de aprender coisas diferentes, coisas novas”, afirmou o instrutor.

Entre as ações realizadas estavam a preparação dos ovos de chocolate em vários tamanhos, alfajores, trufas e outros tipos de doces, além de acondicionamentos e embalagens. “Esse é um trabalho diferencial para este período de Páscoa, auxiliando as pessoas que já trabalham nessa área alimentar, com finalidade de aprimorar conhecimento e agregar a renda familiar ", diz Jaqueline dos Reis Macedo " gerente do Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba.

Agregando valores - Entre os alunos que participaram do curso estavam as auxiliares de cozinha do Banco de Alimentos e ainda de entidades que participam do programa da Ceasa. “Ele está sendo importante pra mim agora como crescimento profissional e pessoal, no momento em que estou trabalhando e com alimentos. Está sendo fundamental para agregar valor ao meu currículo, em um futuro próximo pretendo trabalhar com isso. O curso vai me ajudar muito na questão financeira, para obter uma renda extra e ajudar a minha família”, diz Agnes de Barros Teodoro.

Para o instrutor do Senac o trabalho desses três dias de atividades junto ao Banco de Alimentos foi bem proveitoso. “A turma interagiu de forma proativa nessas atividades. É muito bom saber que podemos incentivar as pessoas ao protagonismo, empreendedorismo, trazendo conhecimentos para a vida das pessoas pra mim é muito gratificante, afirmou Rafael Perin.

GALERIA DE IMAGENS