Bianchini propõe melhorias durante visita à Ceasa 11/09/2008 - 12:50

Secretário visitou o mercado, ao lado da diretoria e os gerentes da Ceasa Paraná


Valter Bianchini (c) acompanhado pelos diretores e gerentes da Ceasa na sua visita ao mercado atacadista em Curitiba.


Bianchini e Antônio Comparsi de Mello conversam com agricultores no Mercado do Produtor da Ceasa Curitiba.
O secretário da Agricultura e do Abastecimeto, e Antônio Comparsi de Mello  (c) conversam com agricultores no Mercado do Produtor da Ceasa Curitiba.



Dona Dulce, da empresa atacadista Banaze conversa com o secretário da agricultura e do abastecimento.

A atacadista da empresa  Banaze, na Ceasa Curitiba, conversa com o secretário Bianchini.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini esteve nesta quinta-feira (11) na Ceasa de Curitiba. Além de percorrer as instalações do mercado, o secretário conversou com agricultores que atuam diariamente no Mercado do Produtor da unidade, com os atacadistas da empresa e também com os comerciantes do Mercado de Flores.


No contato com produtores e atacadistas, Bianchini avaliou a origem e destino dos hortigranjeiros comercializados no mercado e verificou o sistema de negociação dos produtos. O secretário também recebeu vários pedidos, entre eles a cessão de engenheiros agrônomos da Emater para a troca de informações e assistência técnica na unidade.


Outra reivindicação dos usuários diz respeito a novas melhorias para a unidade da Ceasa em Curitiba, avaliações sobre a possibilidade de mudança de horário do mercado, e também de reforço do policiamento e blitze mais constantes na área de abrangência das instalações do mercado.


Segundo Valter Bianchini a visita à Ceasa faz parte do trabalho de conhecer melhor o funcionamento, as atividades e programas desenvolvidos pelas empresas vinculadas à Seab. “Buscamos sempre estar próximos das necessidades do setor. A Ceasa Paraná tem um importante papel no auxílio do escoamento da produção estadual de hortigranjeiros, assim como no intercâmbio com outros centros produtores”, disse o secretário


O atacadista da Ceasa Curitiba, Cláudio Ducci explica para o secretário Bianchini o sistema de trabalho da sua empresa, a Ducci Uva.


O atacadista Cláudio Ducci explica ao secretário Bianchini (c) como é o trabalho da sua empresa, a Ducci Uva.




Pedidos

O secretário também avaliou os pedidos feitos pelos usuários da Ceasa. “Acredito que poderemos melhorar vários aspectos no mercado. A questão da segurança está sendo encaminhada junto ao secretário Delazari, com o qual terei na próxima semana uma nova reunião”, disse Bianchini.


Sobre a possibilidade da atuação de técnicos e engenheiros agrônomos da Emater junto às Ceasas do Paraná, o secretário avaliou que esse atendimento também poderá ser feito. “A Emater já faz um destacado trabalho através dos seus escritórios em todos os municípios do Estado. Mas podemos também ampliar essas atividades nas Centrais de Abastecimento do Estado”.

Quanto a mudança de horário do mercado, que hoje inicia à partir das 4h30, Bianchini disse que esse estudo está sendo feito pela diretoria da Ceasa Paraná em conjunto com outros setores que atuam diretamente com o atacado de hortigranjeiros.