Boas práticas - Condições ambientais 20/07/2023 - 09:56
O consumidor de hortifrutigranjeiros vem aumentando e se tornando mais exigente, provocando o surgimento de demandas por conveniência, praticidade, alimentos seguros e saudáveis. Para que este cenário cresça, mudanças e adequações devem ocorrer em todos os elos da cadeia produtiva, na estrutura e nas suas relações com usuários, permissionários, produtores, distribuidores e consumidores.
Portanto, a qualidade começa na produção, mas deve ser preservada e mantida por todos os setores da cadeia alimentar para que o produto chegue ao consumidor e seja aceito. Além da obrigatoriedade de oferecer alimentos seguros, o desafio constante do produtor e do distribuidor é
aumentar a percepção do valor dos produtos para satisfazer necessidades, expectativas e desejos dos consumidores.
Para isso, existem as Boas Práticas de Produção e de Distribuição de Alimentos, visando a segurança do produto e o consumidor final, com garantia de qualidade.
Nós da Ceasa Paraná prezamos pela qualidade e pelas boas práticas, garantindo a segurança alimentar e nutricional.
Conheça agora os principais critérios que devem ser adotados para a distribuição de alimentos de qualidade e seguros à saúde do consumidor, relacionados às condições ambientais.