Ceasa Curitiba abre Mercado do Produtor para comemorar o Dia Nacional do Fusca, no domingo 21/01/2022 - 09:34

A Ceasa Curitiba recebe neste domingo (23) o Dia Nacional do Fusca – DNF. O evento, que terá início a partir das 7 horas, será realizado no Mercado do Produtor da unidade. A entrada para a visitação dos modelos de Fuscas e outros veículos, é gratuita, mas a organização pede a doação de dois (2) litros de leite UHT (caixinha) e concorrerá a sorteio de prêmios durante o evento. O que for arrecadado será depois destinado ao programa social  Banco de Alimentos da Ceasa. O acesso para o Mercado do Produtor da unidade será pela rua lateral, Dílson Luiz, 330, no bairro Tatuquara.

Segundo Carlos Cobbo, um dos organizadores do encontro, “são esperados a participação de mil Fuscas e seus “derivados” e mais de 300 veículos clássicos e antigos de outras marcas. “O público poderá ver vários modelos e estilos de carros antigos, sendo considerados clássicos em bom estado de conservação”, diz Carlos Cobbo, que avalia que entre 3 a 4 mil pessoas estarão na Ceasa visitando a exposição.

Além da apresentação dos carros e de peças de automóveis, haverá também sorteios de brindes aos participantes que doarem o leite, além de espaço  para crianças e área reservada para churrascos. A organização do DNF também programou a apresentação das bandas, DJ e Food Trucks. “Posso afirmar que o Fusca é o carro mais popular e amado do Brasil”, completa Carlos Cobbo.

Novos Eventos

Para o diretor agrocomercial da Ceasa Paraná, Paulo Ricardo da Nova, “estas ações fazem parte das atividades beneficentes que a empresa realiza”. “Já fizemos outros encontros desse tipo no nosso mercado atacadista. Estamos programando novos eventos, desta vez com caminhões dos mais variados tipos”, disse o diretor da Ceasa. Paulo Ricardo da Nova explica ainda que o local escolhido, o Mercado do Produtor, tem uma área de 14 mil metros quadrados, sendo toda coberta, e de fácil acesso e de circulação.

História

O VW Fusca tem uma legião de fâs não apenas no Brasil, mas em todo o muno. O Dia Nacional do Fusca é celebrado em 20 de janeiro, data que marca a produção do modelo no país,em 1959, na fábrica da Volkswagem de São Bernardo do Campo (SP). Estima-se que na suia história, mais de 21 milhões de unidades foram fabricadas em todo o mundo.

 

Serviço

Dia Nacional do Fusca 2022

Data e horário: 23 de janeiro, domingo, das 7 às 18 horas.

Local: Mercado do Produtor da Ceasa Curitiba com entrada pela lateral da unidade na rua Dílson Luiz, 330, Tatuquara.

Mais informações: Gerência da Ceasa Curitiba (41) 3349-6690 / 3348-9163 / 3348-8057.

GALERIA DE IMAGENS