Ceasa Curitiba sedia ações do Dezembro Vermelho 01/12/2023 - 14:20

Confira abaixo o áudio do Marcelo Ferraz – Administrador Regional do Tatuquara

Nesta sexta-feira 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, várias atividades foram ofertadas na Ceasa Curitiba para os permissionários, famílias atendidas pelo Banco de Alimentos - Comida Boa e também abertas à população em geral. Entre elas, ações educativas, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, além da atração cultural “O Auto de Natal”.

Promovidas pela Secretaria de Saúde de Curitiba, as atividades educativas da Campanha Dezembro Vermelho e “O Auto de Natal” aconteceram das 9h às 12h no auditório do Espaço Saúde e Cidadania, no Centro de Eventos da Ceasa. Foram disponibilizados também autotestes para a detecção do HIV, preservativos e materiais educacionais, além de vacinação, orientação sobre IST’s e dengue. O intuito é promover uma testagem mais acessível, fortalecendo os esforços contínuos no enfrentamento dos desafios relacionados a doenças sexualmente transmissíveis.

Segunda Silvia Gonçalves da Silva, dona de casa e participante do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, diz que “a importância desta ação aqui na Ceasa é principalmente em relação a saúde, foi ótimo pra mim eu aproveitei e fiz todos os meus exames. Tem pessoas que não conseguem ir no posto de saúde fazer esses exames e as vezes pode ser demorado e aqui na Ceasa está sendo muito bom pra gente, porque está ajudando muitas pessoas que nunca nem fizeram exame na vida”.

Dona Silvia, moradora do bairro Tatuquara, afirmou ainda que as pessoas que vieram hoje na Ceasa Curitiba “estão aproveitando esta oportunidade e fazendo os exames, colocando todas as vacinas em dia, o grupo que eu participo e trabalha em ação solidaria estamos todos com as vacinas em dia. Quem puder e tiver a oportunidade é maravilhoso e proveitoso, façam os exames e cuidem da saúde”.

Crédito – Karin Jaqueline de Paula