Ceasa Londrina encerra primeira
etapa de obras de melhorias na unidade
20/09/2017 - 11:00
A diretoria da Ceasa Paraná encerra nesta semana a primeira etapa das reformas estruturais e melhorias realizadas na unidade da empresa em Londrina. Além da nova pavimentação junto as áreas de acesso e circulação no mercado, em torno de 7 mil metros quadrados, também foram reestruturados o sistema de combate a incêndio, e a construção de uma nova instalação sanitária junto ao Mercado do Produtor. A portaria de acesso da unidade também ganhou um novo sistema de iluminação. Ao todo foram investidos, com recursos próprios da empresa, cerca e R$ 850 mil.
“Estamos retomando as ações para fortalecermos ainda mais as relações dos permissionários atacadistas e produtores que atuam no mercado junto aos compradores e o comércio varejista. As obras executadas até o momento na unidade buscam dar boas condições de trabalho a todos, auxiliando principalmente nas boas práticas de comercialização de hortigranjeiros", diz Marcos Augusto Pereira, gerente da Ceasa Londrina.
Uma nova etapa de trabalhos começam a ser preparados pela Divisão de Engenharia e Manutenção – Diman, da Ceasa Paraná. Entre as obras previstas, que seguem também em processo de licitação, na modalidade de pregão presencial, estão a reestruturação e construções de novas áreas para sanitários junto ao setor atacadista, e ainda de um novo sistema elétrico – rede interna.
A Ceasa de Londrina comercializa em média por mês 8 mil e 100 toneladas. Estão instaladas na unidade 95 empresas atacadistas. Junto ao Mercado do Produtor estão cadastrados 1.400 agricultores, sendo que em média por semana entre 200 a 270 comercializam diretamente suas produções na unidade.
Fotos: Divulgação Ceasa Paraná