Ceasa Paraná conquista 2º lugar nacional no Prêmio ESG com o programa Banco de Alimentos - Comida Boa 25/06/2026 - 15:31
A Ceasa Paraná reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social ao conquistar o 2º lugar na categoria de Economia Circular no Prêmio ESG.
O reconhecimento nacional consagra o impacto do programa Banco de Alimentos - Comida Boa, uma iniciativa que une eficiência logística, combate ao desperdício e solidariedade.
O diretor-presidente da Ceasa Paraná, João Luiz Buso, esteve em São Paulo para receber o certificado oficial da premiação, que destaca as melhores práticas ambientais, sociais e de governança do país.
Transformando desperdício em segurança alimentar
O programa Banco de Alimentos - Comida Boa atua numa das frentes mais desafiadoras da atualidade: a Economia Circular. O grande motor deste projeto é a doação voluntária dos permissionários e dos produtores rurais que atuam na Ceasa. Eles destinam ao programa os produtos que perderam o valor comercial, mas que preservam as suas propriedades nutricionais e estão em perfeitas condições para o consumo.
Em vez de irem para o lixo, estes alimentos doados são rigorosamente selecionados, higienizados e distribuídos por milhares de famílias em situação de vulnerabilidade e entidades assistenciais registadas.
"Este prémio é o reflexo do esforço coletivo de toda a equipa da Ceasa e, principalmente, da generosidade dos nossos permissionários e produtores parceiros. Sem as doações diárias deles, este projeto não seria possível. Juntos, mostramos que a central de abastecimento do Paraná é também um motor de transformação social e respeito pelo meio ambiente", destacou o diretor-presidente João Luiz Buso durante a entrega do certificado.
Com mais este reconhecimento nacional, a Ceasa Paraná consolida o seu modelo de gestão pública como referência em sustentabilidade, provando que o desenvolvimento económico e o cuidado com as pessoas andam de mãos dadas.










