Ceasa Paraná fará licitação de áreas para quatro mercados atacadistas 08/05/2023 - 08:25

A Ceasa Paraná, empresa vinculada a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento - Seab, promove mais uma etapa de licitações de áreas e espaços em suas unidades nos mercados de Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu. “Estamos dando continuidade a esse processo que segue as orientações do Ministério Público Estadual. A concessão para o Termo de Permissão Remunerada de Uso – TPRU, se dará pelo prazo de 25 anos, improrrogáveis”, explica Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Segundo Sônia de Brito Barbosa, pregoeira e coordenadora da Comissão Permanente de Licitações – CPL da Ceasa Paraná, “no memorial descritivo das áreas para oferta de preços contam as definições das atividades dos permissionários que atuarão nos respectivos mercados atacadistas”. “No edital poderão ser verificados os lotes, as localizações nos pavilhões, metragens dos boxes, assim como as ofertas mínimas de cada lance da licitação”, explica Sônia de Brito Barbosa.

As etapas de cada licitação - A primeira sessão do pregão presencial, tipo maior lance ou oferta por lotes, será no próximo dia 12 de maio, sexta-feira, a partir da 9h30, quando acontecerá o recebimento dos envelopes de propostas e habilitação para seis lotes na Ceasa Curitiba. As áreas disponíveis são para a comercialização de hortigranjeiros, central de compras de atípicos e prestação de serviços.

A segunda licitação será para a Ceasa Londrina. No dia 16 de maio, terça-feira, das 9h30 às 12 horas, a CPL receberá os envelopes de propostas de habilitação de áreas dos 37 lotes a serem colocados em oferta. No dia 17, quarta-feira, as 9h30, serão feitas a abertura das propostas para as áreas dos 20 boxes, sala do pavilhão de atípicos, e 20 boxes da Pedra.

A licitação na Ceasa Cascavel acontecerá no dia 23 de maio, terça-feira, das 9h30 as 12 horas, para o recebimento dos envelopes de propostas e habilitação dos 30 lotes ofertados. No dia seguinte, 24 de maio, quarta-feira, as 9h30, serão feitas a abertura dos 35 boxes, três centrais de comercialização e desdobramento, e uma lanchonete.

A licitação da Ceasa Foz do Iguaçu será no dia 25 de maio, quinta-feira. O recebimento dos envelopes de propostas e habilitação, assim como a abertura da licitação acontecerá a partir das 9h30. Serão colocados em licitação oito lotes, sendo para 12 boxes para a comercialização de hortigranjeiros.

O edital com o memorial descritivo de áreas das quatro unidades podem ser obtidos junto ao endereço eletrônico da Ceasa Paraná – www.ceasa.pr.gov.br no item https://www.ceasa.pr.gov.br/Pagina/Licitacoes, Pregão Presencial, 2023. Mais informações sobre as licitações dessas áreas podem ser consultadas, em horário comercial, também junto as respectivas Gerências de Mercado das unidades, ou ainda junto a CPL da Ceasa Paraná (041) 3253-3232.

Foto: Roberto Dziura - AEN

GALERIA DE IMAGENS