Ceasa Paraná faz treinamento para gestão ambiental 19/08/2021 - 08:46

Segundo Leonardo Stachelski, da LS Gestão “é importante que se criem sistemas padronizados para atender a legislação ambiental”. “Pelo que acompanhamos a Ceasa já tem essa preocupação ambiental, fazendo o reaproveitamento de parte dos hortigranjeiros que seriam descartados no mercado, entre outros cuidados”, diz Leonardo Stachelski.

No treinamento foram mostrados o funcionamento de um software para ajudar o sistema de gestão e de documentação de análise de causas. “Ele faz o registro de ocorrências, com as possíveis resoluções de problemas. Denominamos esse programa como Boletim de Oportunidades de Melhorias, que promove o envolvimento de todos os agentes da empresa”, explica Guilherme Stalchelski.

Nesse processo de automatização, são dados alertas de prazos a serem cumprido na gestão de resultados, assim como a expedição de relatórios. “É um planejamento estratégico que auxilia a disciplinar os comportamentos e buscar os resultados necessários para solucionar possíveis problemas”, completa Sirlei de Souza, consultora da LS Gestão.

Estes treinamentos serão também levados posteriormente para as outras quatro unidades da Ceasa em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. “Iniciamos esses trabalhos junto a Ceasa Curitiba, onde devemos repetir novas ações de gestão ambiental, otimizando processos, tanto internos, como para o nosso público externo – produtores, permissionários atacadistas e seus clientes”, explica Joao Luiz Buso.

Fotos: Divulgação Ceasa Paraná / Karin Jaqueline de Paula

GALERIA DE IMAGENS