Ceasa Paraná participa de ações emergenciais do Governo do Estado 29/07/2021 - 14:54

A Ceasa Paraná participa das ações de medidas emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado, para atender instituições e a população em situação de rua em Curitiba, devido as baixas temperaturas dos últimos dias. Através do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Curitiba, foram repassados 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições.

“Estamos atendendo da melhor maneira possível os trabalhos que o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, e de outros órgãos estaduais, estão fazendo para amenizar e enfrentar este período de forte frio, além da pandemia devido a Covid-19”, explica Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Os hortigranjeiros repassados para as instituições, foram doados pelos permissionários atacadistas e produtores rurais que atuam na Ceasa Curitiba, para o Banco de Alimentos. Depois de selecionados e separados, esses produtos são encaminhados para as instituições cadastradas no programa. Receberam as doações o Grupo Esperança, Ação da Cidadania Curitiba e Região Metropolitana, Luz e Vida CIC Norte, Itinerante Resistência, Grupo Liberdade, Projeto Mãe Teonilha, Projeto Solidário Anjos Noturnos, AMA 1, Doar é Receber, Aliança Nacional LGBTI+ e Domingo Fraterno Ação Voluntária.

Participaram dessa ação emergencial, além da Seab e da Ceasa, os permissionários e produtores, a Secretaria da Família, Justiça e Trabalho – Sejuf, e a Casa Civil.

Ação solidária na Caximba

Outro trabalho emergencial realizado hoje pelo programa Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba, através da sua Cozinha Industrial, é o preparo de 600 refeições transformadas em potes de sopas. “Vamos destinar essas refeições para moradores carentes do bairro da Caximba. Elas serão entregues para a Associação Morada Dona Nhi que fará a distribuição das mesmas. Sempre que podemos auxiliamos essas instituições de moradores dos bairros do entorno da Ceasa”, diz Paulo Ricardo da Nova, diretor agro comercial da Ceasa Curitiba.

Fotos: Divulgação / Ceasa Paraná

GALERIA DE IMAGENS