Ceasa Paraná recebe comitiva chinesa da provincia de Anhui 16/11/2015 - 15:20

Visita
 Uma missão da província de Anhui, da República Popular da China esteve reunida com a diretoria da Ceasa Paraná nesta segunda-feira (16). Formado por seis pessoas, o grupo foi acompanhado pela chefe de gabinete, Vera Zardo, da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento – Seab, que expôs aos visitantes a estrutura e os trabalhos que são realizados pelo setor agropecuário paranaense, e das empresas vinculadas a secretaria, assim como dos sistemas de pesquisa e extensão rural realizados no Estado.

Depois o diretor presidente da Ceasa Paraná, Natalino Avance de Souza explicou como são desenvolvidas as políticas públicas de abastecimento alimentar, orientadas pelo Governo do Estado, através da Seab, e também executadas pela empresa. “Eles vieram conhecer um pouco mais das ações que são desenvolvidas junto a produção de orgânicos e dos hortigranjeiros, ao meio ambiente, a agregação de valores na nossa agricultura. Essa troca de informações e contatos são interessantes do ponto de vista de futuros intercâmbios e novas experiências comerciais”, disse Natalino Avance de Souza.


A missão chinesa, comandada por Yan Xiao Ming, diretor do Instituto Agroalimentar de Ciência e Tecnologia, daquela provincia, estarão amanhã (17) no Palácio Iguaçu, para ampliar a possibilidade de firmar novos acordos de cooperação com o Paraná. A província de Anhui, situada na Região Leste da China, possui uma população estimada em 64,5 milhões de pessoas, e tem como forte na economia as inovações tecnológicas junto as montadoras do país, assim como no desenvolvimento da agricultura. A capital da provincia, Hefei, com uma população de 4 milhões de pessoas, é uma cidade é industrializada, possuindo siderúrgicas, indústrias têxtil, química, e de eletrônica, sendo um importante polo de pesquisas científicas e tecnológicas na China, com três laboratórios nacionais, ficando somente atrás de Pequim.


Recentemente uma comitiva paranaense, encabeçada pelo governador Beto Richa esteve em Anhui, onde também foram mantidos vários contatos para fortalecer as relações internacionais do Estado, com ações voltadas para as áreas da educação, transporte urbano, energia e agricultura.

Visita
 
Visitz