Ceasa Recebe inicia atividades junto as escolas de Curitiba 05/04/2024 - 14:14

Alunos do 3º ano da Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira, da Cidade Industrial de Curitiba, estiveram na manhã de quinta-feira, 4 de abril, na Ceasa Curitiba. As crianças entre 8 e 9 anos, participaram do projeto “Ceasa Recebe”, realizado semanalmente na unidade da empresa. Segundo a diretoria da Ceasa “o intuito do projeto é ensinar e conscientizar os alunos sobre o aproveitamento de alimentos e evitar o desperdício”.

Acompanhadas pela inspetora Viviane Joay, e a professora Cassiane Wolski, os alunos percorreram as instalações do Mercado de Flores e ainda conheceram o programa Banco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Paraná. Antes, no Centro de Eventos da unidade, os estudantes receberam informações sobre o trabalho realizado pelos permissionários e produtores que atuam junto ao mercado atacadista de hortigranjeiros e tiveram ainda uma palestra com dicas e sugestões para uma alimentação saudável.

Segundo Cassiana Wolski a visita foi muito produtiva “pois os alunos conheceram de perto o funcionamento da Ceasa, além de receberem orientações para evitar o desperdício de alimentos”. “Damos orientações para eles terem uma alimentação saudável”, disse a professora. Essa opinião também foi compartilhada pela aluna Ana Belly, de 8 anos. “Foi legal conhecer a Ceasa. Aprendemos muitas coisas aqui”, disse a estudante que “em casa gosta de consumir muitas frutas”.

Acompanhadas por Márcia Cristina Ortiz Frigato, gestora do projeto, e Rhayane Karoline da Silva, gestora técnica, da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, o grupo pode saborear um kit de frutas in naturas preparadas pelo Banco de Alimentos, copos de água disponibilizados pela Sanepar e folder do programa.

Fotos: Gustavo Ronconi Pereira - Divulgação Ceasa Paraná