Ceasa Recebe retoma as visitas dos estudantes 04/08/2023 - 14:19

Na última quinta-feira (03), aconteceu o retorno do projeto “CEASA RECEBE”, pós férias escolares, com a visita de 29 alunos da Escola Municipal Dona Pompília. O projeto tem como principal objetivo levar as alunos de escolas públicas e privadas, a conhecer a Ceasa Curitiba, ensinar e conscientizar sobre o aproveitamento de alimentos e alimentação saudável.

Além disso, o Ceasa Recebe proporciona a experiência de conhecer melhor os processos e principais pontos de trabalho da empresa como: Banco de Alimentos - Comida Boa, Mercado das Flores, e Centro de Eventos.

“Como sempre, o trabalho de vocês foi fantástico. Os estudantes estavam envolvidos. Percebemos que aprenderam e vão multiplicar com os familiares”, diz a gestora técnica dos projetos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, Alaiucelene Pereira França, que sempre apoia e acompanha as visitas na Ceasa.

Isaura Cabral, nutricionista do Banco de Alimentos – Comida Boa, acrescenta: “Nós do Banco de Alimentos, ficamos felizes com o retorno das aulas e também por receber os alunos das escolas que visitam a Ceasa. Também apresentamos a eles vários meios para se ter uma alimentação saudável.”

Após essas orientações, são oferecidos aos participantes do Ceasa Recebe saladas de frutas feitas junto a Cozinha do Banco de Alimentos. "Com todo o conhecimento e experiência, agregamos valores a esses alunos, fazendo com que haja interação com os trabalhos dos produtores e permissionários da Ceasa Curitiba", completa Isaura Cabral.