Ceasa de Foz do Iguaçu aumenta comercialização 03/03/2008 - 12:50
Entrosamento - Rolf Hauck, sócio proprietário da empresa Agro Corupá, principal comerciante de bananas da unidade, com o gerente da Ceasa de Foz do Iguaçu, Valdinei Loesi dos Santos.
.
A Central de Abastecimento – Ceasa de Foz do Iguaçu vem aumentando a sua comercialização de hortigranjeiros. Em 2007 por exemplo o volume movimentado na unidade chegou a 85.255,98 de toneladas de produtos. Segundo a Divisão Técnica e Econômica – Ditec, da Ceasa houve um acréscimo de 7% na comercialização se comparados ao ano anterior.
Para Antônio Comparsi de Mello, presidente da Ceasa Paraná, o trabalho que vem sendo realizado no mercado de Foz do Iguaçu e municípios da região oeste do Estado tem contribuído para a melhoria da comercialização. “Estamos mantendo contato permanente com produtores e atacadistas de Foz do Iguaçu, buscando sempre auxiliar nas suas atividades e expansão comercial”, diz o presidente da Ceasa. A unidade tem 60 empresas atacadistas, e 30 agricultores cadastrados que comercializam diretamente suas produções no mercado.
Outra obra importante que vem garantindo a comercialização dos produtos brasileiros com o Mercosul, especialmente ao Paraguai e Argentina, é o pavilhão do Mercado do Produtor.. O espaço, de 1.045 metros quadrados de área pavimentada e coberta, abriga 20 agricultores, demandou R$ 160 mil de investimentos por parte do governo do Estado.
“Pela proximidade temos um intercâmbio natural com o Paraguai e Argentina. Ao mesmo tempo que trazemos produtos dos países vizinhos também exportamos hortigranjeiros”, diz Valdinei Loesi dos Santos, gerente da Ceasa de Foz do Iguaçu.