Ceasa de Londrina amplia o espaço do Mercado do Produtor 21/02/2022 - 09:03

Será entregue na próxima sexta-feira (25) a ampliação do Pavilhão do Produtor da Ceasa de Londrina. O espaço tem agora uma área coberta de 2.331,22 metros quadrados e busca organizar ainda mais, as atividades de comercialização de hortigranjeiros para os agricultores e também para os compradores.

“Estamos setorizando essa nova área para os produtores de folhagens, frutas e a oferta mista. Assim o cliente poderá otimizar suas compras de forma mais prática e rápida, dando mais facilidade de trabalhos a todos que atuam nessa área”, afirma Eder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

As obras do pavilhão foram executadas pela empresa Makino Construções Civis que tem sede em Londrina e que participou do processo de pregão presencial realizado pela Comissão Permanente de Licitações – CPL da Ceasa Paraná. O memorial descritivo, assim como o acompanhamento técnico das obras foram feitas pela Divisão de Engenharia e Manutenção – Diman, da Ceasa Paraná. O valor total desses trabalhos foram de R$ 330.593,68, com recursos próprios da Ceasa.

“Para melhorar o fluxo de veículos na unidade, foi necessário a retirada do Pavilhão "E", conhecido também como “Pedrinha”. Temos agora facilitada a circulação dos movimentadores de cargas com mais segurança também nesse local”, diz Paulo César Venturin, gerente regional Norte da Ceasa Paraná.

Estão cadastrados junto a Gerência de Mercado 1.478 produtores, sendo que em média por dia o Mercado do Produtor recebe entre 220 a 250 agricultores que comercializam diretamente suas produções. A unidade tem ainda 117 empresas atacadistas. A Ceasa de Londrina movimenta em média por mês cerca de 19 mil toneladas de hortigranjeiros.

A unidade funciona a partir das 3 horas da madrugada nas segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que nas terças, quintas-feiras e sábado o mercado abre as 5 horas, com atendimento em todos esses dias até as 10 horas da manhã. Mais informações sobre a Ceasa Londrina podem ser obtidas junto ao endereço eletrônico https://www.ceasa.pr.gov.br/Pagina/Unidades-Atacadistas.

Foto: Divulgação Ceasa Paraná

GALERIA DE IMAGENS