Ceasa na ExpoLondrina 09/04/2009 - 13:32
Ceasa na ExpoLondrina
A Ceasa do Paraná montou em seu estande na ExpoLondrina 2009 uma mostra do mercado atacadista de hortigranjeiros, em parceria com as associações de Horticultores do Norte do Paraná- APRONOR, e a Representativa dos Usuários da Ceasa de Londrina- ARUCEL. O secretário da Agricultura e do Abastecimento Valter Bianchini visitou o estande, onde foram expostos produtos importados e exóticos, ao lado da produção regional.
O objetivo foi apresentar produtos dentro dos padrões de classificação e embalagem, segundo as exigências legais, e variedades de hortigranjeiros comercializados através da central de abastecimento. Uma pirâmide de alimentos dava mostras da importância dos hortigranjeiros na composição de uma dieta equilibrada. O público pode também conhecer os programas sociais da empresa, como o desenvolvido através do Banco Alimentos.
A ExpoLondrina foi também a oportunidade para reunir as diretorias das associações de permissionários “União dos 5”, realizada na unidade local com a direção da Ceasa, para debater aspectos gerenciais. Participaram da reunião o presidente da Ceasa do Paraná Antonio Comparsi de Mello, o gerente da Unidade de Londrina Ismael Batista da Fonseca, o presidente da associação representativa dos usuários de Maringá – ARPUM José Carinhato, o presidente da Aspovel (Cascavel) Claudiomiro Mengue, da Aprotiba (Curitiba) Francisco Leite, da Arufi (Foz do Iguaçu) Manoel Alves de Oliveira e o anfitrião Clóvis Fumio Tsuzaki, da Arucel.
A abertura de licitação para ocupação das áreas livres, na modalidade de pregão presencial foi, segundo o gerente Ismael da Fonseca, o assunto predominante, principalmente no que se refere à adequação dos antigos contratos à Lei de Licitação. O presidente da Ceasa, Antonio Comparsi de Mello, explicou que está finalizando as propostas com os prazos dos contratos para encaminhar à Procuradoria Geral do Estado, para que os aspectos jurídicos sejam cumpridos.
Na reunião, permissionários demonstraram interesse em investir na modernização da central atacadista de Londrina, dispostos a somar esforços com a diretoria. Entre as prioridades, destacaram a importância da Implantação de cartão de crédito para uso específico na Ceasa, a criação de cadastro unificado de clientes em todas as unidades e maior integração com as redes de supermercados.
Ao final, os participantes destacaram a importância do diálogo aberto com a diretoria, “indicando um caminho para o fortalecimento da Ceasa do Paraná”.