Ceasa promove novo pregão presencial para obras junto ao Mercado de Flores da unidade em Curitiba
18/02/2016 - 09:00
A Ceasa Paraná realiza nesta sexta-feira (19), a segunda etapa do processo de licitação, através de pregão presencial, para o novo Pavilhão do Mercado de Flores na unidade Curitiba. O objetivo deste processo é a contratação de empresa especializada em realizar melhorias e reformas no pavilhão que dispõe de uma área de 1.725 metros quadrados.
No memorial descritivo do projeto elaborado pela Divisão de Manutenção e Engenharia – Diman, da Ceasa Paraná, para o Mercado de Flores da Ceasa Curitiba constam obras de demolição dos pisos para a passagem das tubulações, rampas para carga e descarga junto ao pátio de manobra, serviços de revestimento das paredes do pavilhão, chapisco, emboço, reboco, esquadrias, forro, cobertura, e de instalações elétricas e hidráulicas entre outras melhorias para o local que antes abrigava o Setor Social da empresa. “O projeto contempla ainda itens de sustetabilidade como o uso da água de chuvas para o uso de limpeza do local, e junto aos sanitários, assim como a iluminação de alta efciência e baixa potência”, explica o engenheiro civil Marco Antônio de Figueiredo, gerente da Diman.
No início de dezembro de 2015, a empresa realizou uma licitação, também na modalidade de Pregão Presencial, para a ocupação dos novos espaços do Mercado de Flores. Todos os 36 lotes, que variam entre 30, 60 e 90 metros quadrados, foram arrematados naquela ocasião. Participaram da licitação 70 interessados. O contrato do novo espaço é para 15 anos.
Ampliando a visibilidade do setor
“Estamos praticamente dobrando de tamanho o Mercado de Flores da unidade. A área atual é de 900 metros quadrados, onde estão instalados 16 permissionários atacadistas. Esse novo pavilhão faz parte das mudanças estruturais, e do novo plano diretor que está sendo elaborados para a Ceasa Curitiba", diz Natalino Avance de Souza, diretor presidente da Ceasa Paraná.
Ainda segundo o dirigente da empresa, as melhorias que serão realizadas no local “não só beneficiarão os atuais e novos permissionários, como também os clientes, que terão boas condições e tranquilidade para realizarem seus negócios junto ao setor de flores, plantas ornamentais e de paisagismo”.
Além dos espaços disponíveis ao comércio atacadistas de espécies ornamentais, aromáticas, medicinais, condimentares, frutíferas e insumos para plantas e jardins, o novo Mercado de Flores contará ainda com câmara fria, banheiros e plataformas, o pavilhão terá dois espaços diferenciados, sendo um para café e outro para a produção de fotos e filmagens.
Edital e informações sobre a licitação
A abertura da licitação acontecerá a partir das 9 horas, na sede administrativa da Ceasa Paraná, na rua Jaime Balão, 765, bairro Hugo Lange, em Curitiba, e será conduzida por pregoeiro, e equipe de apoio. Os interessados em participar do pregão presencial podem obter o edital e seus anexos gratuitamente, acessando o link “Licitações – Consulta Licitações”, no endereço eletrônico www.comprasparana.pr.gov.br, ou ainda através do e-mail licitacaoceasa@ceasa.pr.gov.br.
Mais informações e esclarecimentos podem também ser obtidas junto ao Setor de Licitações da Ceasa Paraná através do e-mail licitacaoceasa@ceasa.pr.gov.br, ou ainda pelo fone (41) 3253-3232, ramais 233 e 212.