Ceasa promoveu ações da campanha “Agosto Lilás” 02/09/2024 - 07:49

Ações da campanha nacional do “Agosto Lilás” também aconteceram na Ceasa de Curitiba. A campanha que foi criada com o objetivo de combater a violência contra a mulher no Brasil. Essas ações têm o mês de agosto como referência para eventos de conscientização em todo o país através dos agentes público e dos meios de comunicação.

“A Ceasa Paraná se une à campanha do” Agosto Lilás”, em uma semana de ação para promover a importância dessa conscientização, pois o conhecimento pode salvar vidas. E nossa missão garantir que a informação chegue a todas as mulheres que atuam na Ceasa”, disse Angelita Aparecida Clamer, pedagoga da empresa que contribuiu na organização dos trabalhos.

A terapeuta Márcia Leonardecz, que participou da semana na Ceasa, destacou a importância de se ter respeito e interagir da melhor forma contra as discriminações e violência direcionadas às pessoas do gênero feminino. Além das palestras as funcionárias da Ceasa também tiveram no Centro de Eventos da unidade um momento chamado de “Dia da Beleza”, com cortes de cabelo, escovas, tranças, maquiagens entre outros cuidados com orientações feitas por especialistas do Senac.

Criado por meio da Lei nº 14.448/2022, o “Agosto Lilás” é uma campanha que busca instruir a população a como identificar e reagir a casos de violência, alertando ainda que muitos desses casos podem ser pouco perceptíveis, como as situações de violência patrimonial, moral, psicológica, sexual e até mesmo física. Identificada ou sob suspeita, a violência pode ser denunciada através do Ligue 180, pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil, pelo site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, e ainda por meio do canal DireitosHumanosBrasil no Telegram. Destaca-se ainda que a omissão em casos de violência doméstica também se qualifica como tal, conforme o artigo 5º da Leia Maria da Penha.

Foto: Divulgação Ceasa Paraná

GALERIA DE IMAGENS