Ceasas de Maringá e Cascavel fazem
ações de orientação contra o Aedes aegypti

26/02/2016 - 12:00

CAMPANHA
 Nesta sexta-feira (26) foi a vez da Ceasa de Maringá receber as ações e atividades da campanha de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. Como todos sabem, esse mosquito transmite a dengue, zika e da febre chikungunya. “Temos um trabalho permanente de limpeza da unidade, e de todas as instalações do mercado. Nesta fase, estamos seguindo as orientações dos setores de Vigilância Sanitária, e dos técnicos da Secretaria de Saúde - Sesa”, diz Paulo Venturin, gerente da Ceasa de Maringá.

Na programação de hoje na unidade foram distribuídos folhetos explicativo sobre como evitar a proliferação do mosquito, das necessidades de limpeza e evitar a água parada. Também foram realizadas orientações de prevenção aos permissionários e agricultores que atuam no mercado da Ceasa, e palestra educativas para os colaboradores do setor de limpeza e voluntários do Banco de Alimentos da unidade. O médico Jales Adolfo Cardoso, chefe da 15a Regional de Saúde de Maringá e técnicos da Sesa estiveram participando da programação na unidade.

 

“Os permissionários e produtores têm nos ajudado nessa campanha, seja orientando seus funcionários, seja ajudando a distribuir os folhetos informativos e os cartazes da campanha contra o Aedes aegypti”, afirmou o gerente Paulo Venturin.

 

Ações em Cascavel

 

Na Ceasa de Cascavel também foram realizadas ações e mutirões de limpeza na unidade. Além de recolherem os entulhos, e o lixo descartado no pátio, a gerência da unidade providenciou também a limpeza das calhas dos tetos das instalações e das caixas de água da Ceasa.

“Estamos orientando e pedido a todos que trabalham na Ceasa que estejam nos ajudando a eliminar os possíveis criadouros de mosquitos. Essas ações devem ser constante e periódico”, afirma Neide Cordeiro, gerente da Ceasa de Cascavel.

 

As Ceasas de Curitiba e de Foz do Iguaçu também realizaram atividades junto aos seus mercados atacadistas, com distribuição de folhetos informativos, e realização de palestras pelos técnicos da Sesa. Na Ceasa de Londrina, a programação será realizada em ações distintas durante o próximo mês.

Confira no link abaixo, produzido pela Secretaria de Saúde, as principais perguntas e respostas sobre o Zika Vírus.e Microfefalia.

http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3086 


Campanha
 
Campanha

Campanha
 
Campanha


Campanha