Ceasas do Paraná, e de Campinas, fazem novas doações aos desabrigados do Rio Grande do Sul 23/05/2024 - 12:00

A Ceasa Paraná encaminhou na quarta-feira (22) mais duas carretas com doações para os desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As 50 toneladas de donativos foram enviadas para a sede da Defesa Civil do Paraná, que faz a triagem e separação dos produtos arrecadados junto aos produtores e permissionários da Ceasa Curitiba.

“É mais uma contribuição dos nossos permissionários aqui da Ceasa. Estamos nessa corrente de ajuda aos atingidos pelas fortes chuvas, e as inundações que causaram muitos prejuízos em várias cidades do Rio Grande do Sul”, disse Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Entre os produtos arrecadados estão roupas, calçados, fraldas, cestas básicas, alimentos não perecíveis, garrafas de água, ração para animais, produtos de higiene e limpeza, entre outros itens. Além da arrecadação promovida pelo Sindicato dos Permissionários da Ceasa Curitiba – Sindaruc, parte destas doações vieram também da Associação dos Permissionários da Ceasa Campinas – AssoCeasa, de São Paulo. “Eles enviaram os produtos arrecadados aqui para a nossa Ceasa de Curitiba, facilitando dessa forma o deslocamento que estamos fazendo para o envio do material arrecadado para o Rio Grande do Sul”, explicou Paulo Salesbram, presidente do Sindaruc.

Nas duas últimas semanas as outras quatro Ceasas do Estado, em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu também se mobilizaram, e juntamente com produtores e permissionários dessas unidades, fizeram campanhas para arrecadação de doações. Esses produtos foram encaminhadas para os respectivos Corpo de Bombeiros das cidades citadas, que depois foram enviadas para a Defesa Civil, que as destinou para o Rio Grande do Sul.

Os funcionários da administração da Ceasa Paraná, em Curitiba, fizeram uma campanha interna de arrecadação de donativos para as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “Estamos dando uma pequena, mas importante contribuição para ajudar a minimizar os graves problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram os desabrigados. Nossa solidariedade a todas essas pessoas”, disse Gerson Luiz de Souza, gerente da Divisão Administrativa da Ceasa Paraná

Entre os donativos arrecadados pelos funcionários da Ceasa estão roupas infantis, femininas, masculinos, camisetas, roupas de cama, travesseiros, cobertores, mantas e toalhas. Alimentos não perecíveis, garrafas de água, além de produtos de higiene e ração para animais também fizeram parte dessa coleta.

GALERIA DE IMAGENS