Comitiva da América Latina e do Caribe conhece o trabalho da Ceasa Paraná 29/08/2023 - 15:21

A Ceasa de Curitiba recebeu na manhã desta terça-feira (29) a visita de uma comitiva da Onward International – Organização para o Desenvolvimento da América latina e Caribe junto com representantes da Unilivre – Universidade Livre do Meio Ambiente. O grupo formado por prefeitos, vereadores e universitários do Peru, Paraguai, Equador, Costa Rica e República Dominicana foram recebidos pela diretoria da Ceasa Paraná.

Além de receberem informações dos trabalhos realizados pelo mercado atacadista das cinco Ceasas no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu a comitiva também aproveitou a oportunidade para percorrer as instalações da unidade. Também acompanharam os trabalhos dos programas sociais que a empresa realiza junto ao o Banco de Alimentos – Comida Boa, e da Cozinha Industrial que faz o processamento dos produtos doados pelos produtores e atacadistas.

Segundo o diretor presidente da Ceasa Paraná, Éder Eduardo Bublitz, “essas ações dos nossos produtores e permissionários atacadistas que atuam no mercado, assim como os programas sociais de reaproveitamento dos hortigranjeiros e as formas de processamentos são referências nacionais. É importante que esses trabalhos sejam estendidos também para outros centros e países”, afirmou o dirigente lembrando ainda que recentemente o governador Ratinho Júnior apresentou na sede da Organização das Nações Unidas – ONU, no Canadá, os trabalhos do Banco de Alimentos da Ceasa.

Outro destaque dado a comitiva foi o Prêmio Consciência Ambiental / Immensita recebido pela Ceasa Paraná em São Paulo, no último mês de julho. “Fomos uma das 21 empresas nacionais, de diversas categorias e atividades, que foram agraciadas no incentivo de projetos que se destacam na sustentabilidade junto ao meio ambiente em nossos mercados atacadistas”, disse Éder Eduardo Bublitz.

Troca de experiências e desenvolvimento sustentável - Para João Luiz Cordeiro, que representou a Unilivre e a comitiva da Onward International, “nessa visita eles conheceram um pouco das nossas experiências de boas práticas que construímos com mais qualidade e eficiência para atender a população”.

“Eles vêm de seu países, das suas cidades, buscar essas informações, e conceitos para desenvolver essas ações. Fazemos também uma troca de experiências de cultura, de desenvolvimento sustentável da gestão publica, de ordenamento de cidades. Esse é o motivo desta visita aqui, de fazer mais rápido e melhor para a população ter uma vida melhor e com qualidade”, disse João Luiz Cordeiro, que também foi diretor agrocomercial da Ceasa Paraná no período de 2014 a 2016.

Fotos: Gustavo Ronconi Pereira / Ceasa Paraná