Copel Telecom faz estudo para sistema de fibra óptica na Ceasa Curitiba 05/11/2015 - 09:00

Fibra
 A Copel Telecom deverá apresentar nas próximas semanas, um estudo de viabilidade técnica para a modernização do sistema de comunicação junto a Ceasa Curitiba. O pedido desse projeto foi encaminhado pela diretoria da Ceasa Paraná a empresa de energia do Governo do Estado. “É um trabalho de gestão da empresa com os permissionários, para a implantação de um sistema de fibra óptica de ponta a ponta, a banda extra larga da Copel Telecom, que permita termos uma internet de boa qualidade e ágil na transmissão de dados. Isso ajudará a melhorar também os contatos dos permissionários com fornecedores e compradores”, diz Natalino Avance de Souza.

A Ceasa de Curitiba movimenta em média por mês cerca 60 mil toneladas de hortigranjeiros. Estão instaladas na unidade 405 empresas atacadistas, e cadastrados junto ao Mercado do Produtor 3.500 agricultores que comercializam diretamente suas produções. Circulam por dia mais de 15 mil pessoas, que além do comércio de hortigranjeiros utilizam ainda outros serviços como lanchonetes e restaurantes, bancos, e de áreas do comércio em geral.

Internet da Copel
A conexão da internet da Copel Telecom tem como diferencial a garantia de igual velocidade tanto para baixar arquivos (download) como para enviá-los à rede (upload), prática pouco usual no mercado brasileiro, e que garante alta velocidade de conexão em qualquer horário.


Estado digiital
Os 399 municípios do Paraná são equipados com a estrutura da Copel Telecom, o que faz do Estado o primeiro 100% digital do País. A rede de fibra óptica tem uma extensão de 25 mil quilômetros e permite à empresa atuar na comercialização de internet de banda extralarga, além de oferecer soluções de conectividade para clientes corporativos em todo o Paraná. Mais informações: www.copeltelecom.

Logo