Diretoria faz reunião com conselho gestor para o Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba 29/11/2007 - 13:00

A diretoria da Ceasa Paraná  reunirá nesta sexta-feira (30), os conselheiros indicados pelas instituições sociais que participam do programa Banco de Alimentos da central atacadista de  Curitiba. O programa desenvolvido pela empresa em parceria com os produtores e atacadistas que atuam no atacado visa combater o desperdício de hortigranjeiros no mercado e auxiliar ainda instituições assistenciais. A posse dos membros do conselhor gestor do Banco de Alimentos acontecerão no dia 13 próximo, às 9 horas no Centro de Eventos da Ceasa Curitiba no bairro Pinheirinho, na BR 116.

Em média por mês são repassados 72 mil toneladas de produtos, que depois de selecionados e separados, são encaminhadas às instituiçõs cadastradas no programa. Segundo o presidente da Ceasa Paraná, Antônio Comparsi de Mello, além de auxiliar no combate ao desperdicio de alimentos, o Banco de Alimentos visa também integrar outras ações sociais. "Estamos trabalhando no sentido ampliar a discussão da importância de termos uma boa educação alimentar. Isso a médio e longo prazo são benefícios também para a própria saúde das pessoas", afirma Antônio Comparsi de Mello.

Empresa vinculada à Secretaria de Agricultura e do Abastecimento – Seab, a Ceasa Paraná movimenta em média por ano 1 mihão e 100 mil toneladas de produtos hortigranjeiros. Além dos produtores e atacadistas que auxiliam com doações de hortigranjeiros fora de padrão comercial, mas ainda em condições de consumo, integram o programa Banco de Alimentos, outras órgãos do Governo do Estado e instituições particulares.