Encontro da Abracen em Curitiba 15/08/2007 - 11:10


Encontro da Abracen em Curitiba discute

concessões de uso nos mercados das Ceasas


Será realizado nesta quinta e sexta-feira, em Curitiba, o fórum de discussão sobre as concessões e permissões remuneradas de uso em Centrais de Abastecimento – Ceasas. O encontro de trabalho, promovido pela Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento – Abracen, reunirá dirigentes de três Ceasas da Região Sul e dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Espírito Santo.

O secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Valter Bianchini fará às 14 horas, a abertura dos trabalhos, tendo ainda a participação de Antonio Reginaldo Costa Moreira, presidente da Abracen, e Antonio Comparsi de Mello, presidente da Ceasa Paraná. O procurador José Anacleto Abduch Santos, da Procuradoria do Geral do Estado, apresentará a lei federal 8666/93, conhecida como “lei das licitações”.

Entre os temas a serem debatidos estão o panorama mundial das licitações em Centrais de Abastecimento, que será dirigido por Carmo Zeitune, representante da União Mundial de Mercados. Os presidentes da Ceagesp, Francisco José Vaz de Mello Cajueira, e da Ceasa Minas Gerais, Amarildo de Oliveira abordarão as experiências realizadas no processo de licitação nas suas respectivas centrais de abastecimento.

Na sexta-feira será a vez dos representantes das Ceasas de Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de Campinas exporem as suas experiências nos respectivos mercados.

O encontro acontecerá no Bristol Hotéis, na rua Deputado Mário de Barros, 1158, no Centro Cívico. Fone para contatos e mais informações 41-3253-3232 e 3250-1500.