Lapa sedia Seminário Estadual de Fruticultura de Clima Temperado 15/06/2022 - 10:48

A Ceasa Paraná participa no próximo dia 29 de junho do 8º Seminário Estadual de Fruticultura de Clima Temperado. O evento é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater – IDR Paraná, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – Seab, tendo ainda a participação do Senar Paraná e da Prefeitura Municipal da Lapa.

Entre os temas a serem apresentados no período da manhã no Parque de Exposições e Eventos da Lapa estão o “Manejo da polinização na fruticultura de clima temperado”, “Quebra de dormência em frutas de caroço e uva”, “Manejo conservacionista do solo em vinhedos”, e “Experiências com Cooperativismo da Cooperativa Agrícola Campo do Tenente”.

No período da tarde, na Estação de Pesquisa do IDR-Paraná Lapa os participantes do encontro conhecerão as experiências e trabalhos de campo realizados pelos técnicos do IDR junto a Vitrine Tecnológica de Fruticultura.

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas no endereço eletrônico iapar@idr.pr.gov.br

Contato: lapa@idr.pr.gov.br