Licitação de Áreas nas Ceasas do Paraná 09/04/2009 - 10:27

A Ceasa do Paraná, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura e do Abastecimento - Seab, lançou edital de licitação pública de 27 áreas para ocupação em seus mercados atacadistas. Na Ceasa de Curitiba, no Pinheirinho, são 14 áreas. Outros 7 espaços estão sendo licitados na Ceasa de Foz do Iguaçu, 5 em Londrina e uma em Maringá.

Segundo a diretoria da empresa, “a comercialização de hortigranjeiros no Estado vem crescendo anualmente”. A movimentação das cinco unidades no Paraná tem girado em torno do 1 milhão e 100 mil toneladas por ano.

A Ceasa de Curitiba fechou o último ano com a comercialização de 703 mil toneladas, sendo o quarto maior mercado em volume de hortigranjeiros do país. A diretoria da Ceasa destaca também a importância da unidade em Foz do Iguaçu, região estratégica do Mercosul em termos comerciais, e ainda do potencial de produção da agricultura das regiões de Londrina e Maringá, onde as respectivas Ceasas se relacionam diretamente com os mercados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de abastecer o interior do Paraná.

O processo de licitação

A ocupação destes espaços será através da permissão remunerada de uso, seguindo as legislações federal e estadual específicas de pregão presencial. Os interessados nas áreas poderão obter mais informações através do endereço eletrônico da empresa http://www.ceasa.pr.gov.br, no ícone Licitação de Áreas. Além do acesso ao edital, a página apresenta dimensões e localizações, com fotos dos espaços disponíveis.

A abertura das propostas para a Ceasa de Curitiba será realizada na próxima quinta-feira, 16 de abril. Para as Ceasas de Londrina e Maringá a abertura das propostas será feita de forma conjunta no dia 23 de abril e, para as áreas disponíveis em Foz do Iguaçu, no dia 29 de abril.